Uncategorized

Desistência! Carapebus é primeira equipe a declinar da Série C Estadual

Decisão foi oficializada através da RDI 28/2013; equipe do norte fluminense seria um dos adversários do Bela Vista

Na tarde desta segunda-feira (6), foi oficializado o primeiro abandono na Série C do Campeonato Carioca, que tem início no próximo domingo (12). O clube desistente é a AA Carapebus, que faria parte do Grupo F da competição.

A decisão foi tomada pela direção do clube e comunicada via e-mail para a FERJ no último dia 29. Nesta segunda-feira, a federação publicou a Resolução da Diretoria que oficializa a retirada do clube da terceirona.

A equipe estava alocada no Grupo F, que ainda conta com Bela Vista, União Central, Heliópolis, Rio-São Paulo e São Pedro. As agremiações citadas estarão consequentemente dispensadas dos seus compromissos diante do Carapebus, sendo declarados vencedores pelo placar de 3 a 0.

Confira a RDI na íntegra, clicando AQUI.

Ascensão meteórica, queda idem

O Carapebus fez campanha de destaque na Série C de 2011, quando conquistou o acesso à segundona com um time de pouco investimento, onde os jogadores sequer recebiam salário. Em seu primeiro ano na Série B, o clube do norte fluminense acabou sendo suspenso da competição por dívidas com a FERJ. Assim, amargou o descenso fora das quatro linhas.

Em 2013, o time áurea-anil ensaiou uma possível retorno a Série C, mas os rumores se confirmaram, culminando em sua exclusão da tabela por falta de verbas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s