São Gonçalo

No São Gonçalo EC, três jogadores lutam por uma vaga no time titular

Com expulsão do atacante Jefferson, treinador Felipe Conceição tem um leque de opções para suprir o desfalque

Com um elenco bem montado e que lhe oferece diversas escolhas diferentes, o técnico do São Gonçalo EC, Felipe Conceição, ganhou dez dias para montar o time que enfrentará o Rio de Janeiro, no próximo dia 12, devido o adiamento da partida que aconteceria neste domingo.

Banco de reservas qualificado vem dando uma verdadeira dor de cabeça para o treinador Felipe Conceição. Foto: Gabriel Farias (Futebol Gonçalense).

Com um período maior para escolher quem entra na equipe, o comandante acena com três possibilidades diferentes: a entrada do também atacante Paulão, o meia Jomar ou o lateral-esquerdo Fred.

Se escolhido para entrar na vaga de Jefferson, Paulão seria a peça que menos alteraria a forma e jogar. O time permaneceria no 4-4-2, esquema tático adotado desde o início da Série C do Rio.

– Meu estilo de jogo não muda nem um pouco com relação ao do Jefferson. A função é a mesma, de estar dentro da área, fazendo o pivô. Se entrar, tenho que aproveitar o momento certo e procurar ajudar na busca pelo resultado positivo.

Se quiser, Felipe Conceição também pode apostar no lateral-esquerdo Fred. Neste caso, a forma de jogar mudaria. O time sairia de um 4-4-2 e migraria para o 4-5-1. Fred assumiria o posto na lateral, com Matheus sendo adiantado pra formar a linha de três na criação de jogadas. A formação chegou a ser utilizada na pré-temporada, antes da chegada de Jeffesrson.

Se for o escolhido, Fred acredita que o São Gonçalo EC ganharia em velocidade, com a presença de jogadores mais leves na linha de frente.

– Se eu entrar na lateral, não deve mudar muito. Eu e o Matheus somos parecidos. Mas no ataque nosso time ganha mais velocidade – explicou

Jomar acredita que acrescentará no toque de bola e na cadência para de jogo.


Outro jogador que conta com a confiança do treinador e que entra bem cotado na disputa é o meia Jomar. Com sua entrada, o 4-5-1 seria a escolha. Além disso, o time ganharia um jogador com qualidade na cadência e no passe.

– Vou acrescentar na saída e toque de bola. Eu entro mais atrás, com o Diego sendo avançado para colar nos atacantes. Isso vai dar mais qualidade e velocidade enquanto o Jefferson está fora. Quando ele voltar, a vaga é dele.

Com uma “dor de cabeça” que todo o treinador quer ter, Felipe Conceição comemorou o tempo extra de treinamentos. Para ele, esse período será de vital importância na escolha de um desses jogadores.

– Eu vejo as coisas pelo lado positivo. Se nos deram dez dias para trabalhar, ótimo. Vou ter mais tempo para armar a equipe sem o Gean e o Jefferson. Além disso, o grupo vai ter mais tempo para descansar, se recuperar e aliviar o estresse da derrota para o São José.

O São Gonçalo EC retoma os treinamentos nesta segunda-feira (10), visando o jogo diante do Rio de Janeiro, que acontece dia 12, no Clube Mauá, às 15h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s