São Gonçalo EC

Exclusivo: Felipe Conceição não é mais o treinador do São Gonçalo EC

Diretoria se mexeu rapidamente e substituto já está definido

Por Gabriel Farias

Reginaldo Assad (à esquerda) entra no lugar de Felipe Conceição (à direita).
Foto: Futebol Gonçalense.
Pouco mais de quatro meses após assumir o comando técnico do São Gonçalo EC, Felipe Conceição chegou a um acordo com a diretoria do clube gonçalense e não é mais o treinador da equipe. Felipe recebeu proposta do departamento de base do Botafogo, clube no qual se formou e viveu seus melhores momentos em sua época de jogador.

Junto com o técnico, deixa o clube o preparador físico Fabrício Vasconcellos. Já o auxiliar Felipe Bastos, que também chegou ao São Gonçalo EC por intermédio do seu xará Felipe Conceição, prossegue no clube e atuará na transição para o novo treinador.

Para o lugar de Felipe Conceição, a solução encontrada foi “caseira”. Reginaldo Assad, que também é gerente de futebol, acumulará as funções e atuará em conjunto com Felipe Bastos, a princípio de maneira interina.

Em sua primeira fala como novo treinador, Reginaldo Assad demonstrou tranquilidade na nova missão assumida.

– Nossa intenção é não atrapalhar o que vinha sendo feito. Vamos dar prosseguimento ao bom trabalho que o Felipe Conceição vinha fazendo. Para isso, o Felipe Bastos irá prosseguir e atuaremos em conjunto. 

– Sabemos das dificuldades de se arranjar um bom treinador que esteja sem trabalho no momento e talvez um novo nome poderia alterar demais a filosofia montada aqui. Por isso optamos por essa decisão de maneira interina. Se os resultados não acontecerem como o desejado, aí sim poderemos buscar alguns nomes – declarou.

Sobre a saída do até então treinador Felipe Conceição, Reginaldo Assad demonstrou entender a situação.

– Nós sabíamos que isso poderia acontecer, mas não tão rápido. Ele é um grande treinador, com uma mente muito à frente e é normal que propostas como essas surgissem.

Período de treinamentos para se habituar

Enquanto o São Gonçalo EC segue aguardando data de novo julgamento do “caso Marcos Vinicius” para retornar à Série C do Campeonato Carioca, o treinador Reginaldo Assad terá a chance de se habituar com a nova função, já que a data para uma nova disputa judicial ainda não está prevista pelo TJD.

um comentário

  1. Perda que deve ser bastante sentida para o SGEC. Mas pelo que li na matéria, acredito que o trabalho vai continuar sendo muito bem feito, pois será dado continuidade ao trabalho. Felipe Conceição fez um ótimo trabalho no SGEC, com uma 1ª fase no Carioca série C bastante sólida.
    Acredito porém, que se continuasse treinador da equipe, conseguindo o acesso à série B Carioca e uma boa participação na Copa Rio, teria mais visibilidade e alcançaria uma projeção ainda maior.
    De qualquer forma, sucesso ao Felipe e que um dia ele possa voltar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s