São Gonçalo

São Gonçalo EC retorna à Série C buscando vitória ante Duque Caxiense

Partida marcará a estreia de Reginaldo Assad no comando técnico da equipe gonçalense

Depois de muito treinar, SGEC volta à Série C. Foto: Gabriel Farias.

De baixo de muita expectativa, o São Gonçalo EC retorna à Série C do Campeonato, onde não entrava em campo desde o dia 13 de julho. O confronto diante do Duque Caxiense, neste domingo (4), às 15h, será válido pela terceira rodada – segunda fase, da competição estadual.

Depois de estar envolvido num imbróglio judicial com o São Cristóvão – que alegava a escalão do atacante Marcos Vinicius, do SGEC, de maneira irregular – os gonçalenses conseguiram se livrar das acusações após serem absolvidos por duas vezes, ambas por unanimidade. No período em que correu o processo, o azul e branco chegou a ficar suspenso e por isso ficou sem atuar nas duas primeiras rodadas da fase decisiva da Terceirona.

Neste retorno aos gramados e diante de sua torcida, a principal novidade apresentada pelo São Gonçalo EC será no banco de reservas. Felipe Conceição deixou o cargo de treinador e Reginaldo Assad assumiu com a missão de levar o time rumo ao acesso.

– A expectativa para a estreia é a melhor possível. A ansiedade é só para ver como a equipe irá reagir a esse tempo parado. No mais, sabemos que podemos fazer uma boa partida. Se Deus quiser vamos sair com a vitória – declarou o novo técnico.

Se no comando técnico a mudança é latente, na escalação as peças se mantém as mesmas. Prometendo dar continuidade ao trabalho iniciado por Felipe Conceição, que classificou o São Gonçalo EC à segunda fase, Reginaldo Assad vem mantendo a base e como não tem desfalques por suspensão ou contusão, deve iniciar jogando com a mesma espinha dorsal de seu antecessor.

Rival motivado

Se quiser retornar aos gramados vencendo, o São Gonçalo EC terá de conter um adversário que vem motivado, apesar de estar devendo na parte técnica. Nas duas primeira rodadas, o Duque Caxiense não repetiu o bom desempenho da primeira fase, perdendo para São Pedro (fora) e empatando com o São Gonçalo FC (casa).

Com apenas um ponto, o momento poderia ser de angústia, mas no último confronto, apresentando muita vontade e disposição, os caxienses buscaram um improvável empate com o Futebol Clube, aos 48 do segundo tempo, em gol de Juninho. Além disso, o técnico Floraci Pereira, que assumiu há pouco mais de uma semana, vem dando nova cara ao time.

A partida

São Gonçalo EC x Duque Caxiense
Competição: Campeonato Carioca Série C – 2ª Fase – 3ª Rodada
Local: Clube Esportivo Mauá, São Gonçalo (RJ)
Data/Hora: 04/08/13 (domingo) – 15h
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Assistentes: Tarsio Monteiro Lago e Romário Falci do Carmo Junior

São Gonçalo EC
Filipe; Gabriel, Gean, Davidson e Matheus; Vitão, Mariel, Anderson e Diego; Marcos Vinicius e Jefferson. Técnico: Reginaldo Assad

Duque Caxiense
Léo Flores; Betinho, Willian Carlos, Felipe Reis e Samuel; Buiu, Everton, Juninho e Bebuche; Bruno Barbosa e Markinhos. Técnico: Floraci Pereira

VEJA TAMBÉM:

Classificação do Campeonato Carioca Série C

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s