São Gonçalo

Davidson sintetiza acesso do São Gonçalo EC: ‘Formamos uma família’

Defensor foi mais um a lembrar do esforço realizado desde a pré-temporada

Capitão do SGEC, Davidson lembrou momentos importantes do acesso.
Foto: Jhonathan Jefferson.
Um dos líderes do elenco, Davidson comentou sobre o tão sonhado acesso do São Gonçalo EC à Série B Estadual. Da pré-temporada até o último sábado (7), foram muitos os percalços, mas no final, o tão sonhado objetivo foi conquistado.

– As palavras ficam difíceis de serem encontradas nesse momento, mas foi pura alegria. É o resultado de um trabalho de 5 meses, que nós jogadores realizamos juntos. Nos tornamos uma família. Desde a diretoria até a comissão técnica, todos se uniram – declarou.

O defensor também destacou que a conquista marca o reinício da carreira de muitos atletas do elenco, que por dificuldades, como ele, já tinham inclusive parado de jogar profissionalmente.

– É um momento que marca a retomada da carreira de muitos. Eu já tinha até parado de jogar. Aceitei esse projeto e terminei jogando fora de posição (está atuando na lateral-direita, substituindo Gabriel, contundido), mas todos estão de parabéns por alcançarmos nosso objetivo – disse.

Alegria por companheiro artilheiro
Durante a Série C Estadual, Davidson anotou dois gols. Um contra o São Cristóvão, e outro diante do Duque Caxiense. Seu companheiro de zaga, Gean, ainda não havia deixado sua marca, mas no duelo decisivo, diante do São Pedro, desencantou ao marcar os dois gols que garantiram o acesso.

– O Gean foi um cara que eu comecei a trabalhar e encaixamos muito bem na defesa. Com o Índio e o Joseph também, mas com o Gean, tive uma identificação muito grande. Ao final da partida, choramos juntos. E o Gean sempre dizia pra mim que iria fazer o do acesso. Deus iluminou ele e fico muito feliz por isso.

Mudança no vestiário
Davidson aproveitou para revelar que a mudança do São Gonçalo EC na segunda etapa, quando deslanchou no jogo e dominou o São Pedro, foi realizada em conjunto pelos jogadores com a comissão técnica.

– No intervalo, eu e o Gean tivemos a ideia de formar com três zagueiros, para dar mais liberdade ao setor ofensivo e resolvemos isso junto com o Reginaldo (Assad, treinador). Deu resultado e conseguimos vencer – lembrou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s