Gonçalense

Gonçalense apresenta elenco e comissão técnica para a Série C Estadual

Clube surge com ótima estrutura e metas ambiciosas no cenário do futebol carioca e brasileiro

Joacir e Thiago Thomaz, ao centro, apresentam a comissão técnica do
Gonçalense. Foto: Gabriel Farias.

Começou nesta segunda-feira (3), de maneira efetiva, a história do Gonçalense Futebol Clube, novo time de futebol do município de São Gonçalo. Em seu futuro estádio, que vem sendo construído no bairro do Jardim Catarina, a direção do clube realizou uma coletiva de imprensa onde apresentou elenco e comissão técnica que representarão a equipe na Série C do Carioca.

E no que depender do presidente do clube, Joacir Thomaz, os projetos são grandiosos. Em sua fala, procurou motivar os atletas e projetou um futuro de grandes conquistas para o Gonçalense, não só no Rio de Janeiro, como no Brasil.

– Hoje está nascendo um clube grande, de estrutura, que vai chegar à Série A do Estadual. E não vamos parar por aí. Queremos conquistar nosso espaço nacionalmente, numa Série A de Campeonato Brasileiro – disse, para em seguida dar as boas vindas ao seu elenco.

– Vocês terão toda a estrutura possível para desempenhar um bom trabalho. Quando necessário, serão cobrados, mas podem ter certeza, terão à disposição toda uma estrutura para desempenhar o papel de vocês da melhor maneira possível.

Treinador do Gonçalense em seu primeiro ano no futebol profissional, Emanoel Sacramento falou sobre o novo desafio de sua carreira, dessa vez na Terceira Divisão do futebol do Rio de Janeiro.

– Muitos olhando à primeira vista, diriam que estou dando um passo atrás, dirigindo um clube na Série C. Eu vejo pelo contrário. Será um grande desafio, no qual eu acredito muito – salientou o comandante, que falou sobre o desafio de dirigir um clube que tem em sua cidade, mais de 1 milhão de habitantes.

– Expectativa é a melhor possível. É uma iniciativa a ser exaltada essa que está tendo o Joacir, de criar um clube nessa comunidade. Quero fazer um trabalho profissional, para motivar empresários de outras localidades a ajudar. Preparar também esses atletas para ter sucesso em sua vida secular, caso não tenham êxito no futebol. Que eles possam ter um plano B.

Estrutura como diferencial

Filho de Joacir, Thiago Thomaz estará junto do pai no comando do clube. Ele, que é ex-atleta, aposta na estrutura para que os jovens do município enxerguem no Gonçalense um chance de vencer no futebol e consequentemente, tragam os resultados para o clube.

– Queremos dar oportunidade para esses garotos, oferecendo uma estrutura, condição e trabalho, uma base para o futebol deles. Eles terão um bom treinador, bom auxiliar, um fisioterapeuta…Tem tudo para dar certo.

Depois da apresentação, os jogadores foram a campo para as primeiras avaliações físicas comandadas pelo treinador Emanoel Sacramento e sua comissão técnica. os treinamentos seguirão sendo realizados no Campo do Unidos, ao lado do futuro estádio, no Jardim Catarina. A Série C Estadual começa no dia 13 de abril.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s