São Gonçalo

Rotina amarga: São Gonçalo EC não resiste ao Olaria e perde a quinta

Gonçalenses fizeram bom jogo, mas fragilidade no sistema defensivo acabou pesando no resultado final

Por Jhonathan Jefferson / Gabriel Farias

Robson lutou bastante. Foi dele o gol do SGEC. Foto: Gabriel Farias.

Pela quinta vez na Série B Estadual, o São Gonçalo Esporte Clube saiu derrotado. Na tarde deste domingo (16), o resultado negativo veio diante do Olaria, por 3 a 1. A partida, realizada no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, foi válida pela oitava rodada da Taça Santos Dumont.

Estacionado na última posição do Grupo B, o São Gonçalo segue com apenas um ponto. Na classificação geral, está em penúltimo, à frente apenas do Quissamã. Ambos estão na zona de rebaixamento ao lado do Paduano. O Olaria, por sua vez, é só alegria. Venceu a sexta seguida e assumiu a liderança da Chave A, com 18 pontos.

O jogo – Antes mesmo de a bola rolar o São Gonçalo apresentou uma postura diferente. Ao contrário das últimas ocasiões, os jogadores – titulares e reservas – entraram de mãos dadas e saudaram a torcida, que compareceu em melhor número. Mas logo que o juiz apitou, a empolgação esfriou. Aos quatro minutos, Cocada entrou tabelando e deslocou o goleiro Glaucio, colocando o Olaria na frente.

A partir dos 15 minutos o São Gonçalo começou a se recuperar do baque. Mas a infiltração na grande área do rival era um problema. O centroavante Robson brigava muito e aos 41, após lançamento de Cubango, ele entrou cara a cara com Cleber, driblou o goleiro mas foi derrubado. Pênalti assinalado que o próprio Robson desperdiçou, em boa defesa do arqueiro olariense.

Mas o azar que tanto atormentou os gonçalenses parecia estar indo embora. No lance seguinte, PH chutou sem pretensão, a bola sobrou para Cubango que finalizou forte. Cleber fez intervenção incrível, mas Robson estava lá para conferir o rebote e igualar o marcador de cabeça, antes do intervalo.

Balde de água fria e nova derrota

Depois do intervalo, Reginaldo Assad sacou Ronald, apagado, e colocou Bené. O São Gonçalo seguiu com o domínio ofensivo, mas numa bobeira aos 11 minutos, Robertinho entrou livre pela esquerda ofensiva do Olaria e tocou sem chances para Glaucio. Os visitantes retomavam a frente do placar.

Cubango foi o maestro do SGEC, mas não conseguiu levar seu time à vitória.


Desde então, o que se viu foram os mandantes abatidos e sem forças para buscar nova igualdade. Aos 21 minutos, o Olaria jogou a última pá de cal. Magno foi lançado entre os zagueiros do SGEC, que só assistiram o atacante finalizar colocado e no alto, fechando a contagem em 3 a 1.

No próximo sábado, o São Gonçalo EC visita o Quissamã, no estádio Antônio Carneiro, no Norte Fluminense. O confronto reunirá os dois piores times da competição até o momento. O Quissa, que ameaçou desistir da Série B por problemas financeiros, contrariou as expectativas e jogou contra o Queimados, hoje, mas foi derrotado novamente: 2 a 1.

Ficha Técnica

São Gonçalo EC 1×3 Olaria
Campeonato Carioca Série B – Taça Santos Dumont – 8ª Rodada
Estádio Luso Brasileiro, Ilha do Governador – RJ
Dia 16 de março (domingo), às 15h30

Árbitro: Marcio Mendes Cabral
Assistentes: Wander Luis da Conceição e Alrismar Arrais de Araujo
Cartões Amarelos: Moscoso (SGEC); Cleber (OAC)

Gols: SGEC – Robson (42’/1ºT); Olaria – Cocada (4’/1º T), Robertinho (11’/2ºT) e Magno (21’/2ºT)

São Gonçalo EC
Glaucio; Enio, Gean, Thiago Campos e Tarcisio; PH (Ramon), Ronald (Bené), Cubango e Marquinhos Xavier (Marcos Vinicius); Moscoso e Robson. Técnico: Reginaldo Assad

Olaria
Cleber; Ivan, Daniel, Vandinho e Robertinho; Erick, Nego, Cocada e Lincoln (Gaucho); Bruno (Magno) e Renato (Andre). Técnico: Cleimar Rocha

VEJA TAMBÉM:

Classificação do Campeonato Carioca Série B

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

3 comentários

  1. Nosso time está sem poder de marcação, tanto no meio de campo como na zaga, visivelmente no jogo do Olaria o adversário faz o que quer com a nossa zaga e o terceiro gol do Olaria foi em impedimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s