São Gonçalo FC

São Gonçalo FC vence mais uma e se isola na ponta do Grupo E

Gonçalenses saíram na frente, cederam empate, mas conseguiram retomar a vantagem

Por Jhonathan Jefferson

Paulão fez o primeiro gol do SGFC na partida. Foto: Jorge Casagrande.

Em partida realizada na tarde deste domingo (18), válida pela segunda rodada do Grupo E, o SGFC venceu o Teresópolis no estádio Antonio Salvatonne, pelo placar de 2 a 1 e lidera a sua chave no Campeonato Carioca Série C 2014.

Com a vitória o São Gonçalo FC chega a 6 pontos e continua invicto na Série C. Já o Teresópolis acumula sua segunda derrota e já vê as chances de classificação diminuírem. Na próxima rodada o SGFC recebe o União Central, no Estádio do Motorista, em Rio Bonito, e o Terê duela contra o Esprof.


Paulão acerta um chutaço, mas SGFC cede empate no fim da primeira etapa

O São Gonçalo FC iniciou mostrando que seria um visitante indigesto. E logo aos 15 segundos de jogo, viu Vaguinho desperdiçar ótima jogada ensaiada.
Mas não demorou e Paulão anotou aquele que seria o golaço da tarde. Após receber lançamento por trás da zaga, o atacante ajeitou o corpo e mandou um canudo de direita no ângulo do goleiro Leonardo que só olhou a bola entrar.

Passado o ímpeto inicial, o Teresópolis botou a bola no chão e tentou jogar, e conseguiu o empate aos 40 minutos. Após lançamento, Victor saiu mal do gol e Pretão pegou de chapa, encobrindo o arqueiro gonçalense e empatando a peleja.

SGFC pressiona e é premiado com o gol da vitória

Após um inicio de segundo tempo lento, o São Gonçalo FC apertou e logo saiu o segundo gol da equipe. Dreivison lançou Paulão que brigou com a defesa, ganhou e tocou para Edu, que sozinho teve tempo de dominar, ajeitar o corpo e mandar no canto direito de Leonardo, que voou mas não evitou o gol gonçalense. Logo depois Ramon fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Paulão testar sozinho na linha da pequena área pra fora.

No minuto seguinte, Edu fez boa jogada individual passando por dois marcadores e mandou um petardo de direita que passou rente a trave. Aos 38, Walber chegou na ponta direita e cruzou torto, mas a bola pegou um efeito e beijou o poste direito do gol defendido por Leonardo. A pressão continuou e o gol saiu, mas em posição ilegal Paulão colocou pra rede e teve o tento anulado pelo bandeira no último momento de perigo.

Ficha Técnica
Teresópolis 1×2 São Gonçalo FC
Campeonato Carioca Série C – 1ª Fase – 2ª Rodada
Estádio Antonio Salvatonne, Teresópolis – RJ
Dia 18 de maio (domingo), às 15h

Árbitro: Tarcísio Pinheiro Caetano
Assistentes: Vander Luiz da Conceição e Renato Xavier
Cartões Amarelos: Artur, Pretão, Henrique e Willian (TFC); Victor, Ramon, Walber e Pedro (SGFC)

Gols: Paulão 4’/1°T (0-1); Pretão 40’/1°T (1-1); Edu 20’/2°T (1-2)

Teresópolis
Leonardo, Bruno, Yuri, Marcão e Thiaguinho; Artur, Buiú (Dariel), Pretão e Tápia (Willian); Henrique e Vini Souza. Técnico: Roberto Brazil

São Gonçalo FC
Victor, Dreivison, Diego Mendes, Kaio e Robertinho (Gabriel); Maykon, Ramon (Pedro), Rodrigo Will e Walber; Vaguinho (Edu) e Paulão. Técnico: Marcos Alexandre

VEJA TAMBÉM:

Classificação do Campeonato Carioca Série C

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s