São Gonçalo FC

Jucilei vive rotina de treinos junto do SGFC: ‘Gosto de acompanhar’

Investidor do clube vem aproveitando férias para manter a forma junto com o elenco; volante quer dar chance aos jogadores da região

Jucilei é figurinha carimbada  nos treinamentos do São Gonçalo FC.
Foto: Gabriel Farias.

Ele se destacou no JMalucelli, do Paraná, se transferiu para o Corinthians, onde foi destaque de um dos maiores clubes do Brasil. De lá, conseguiu duas convocações para a seleção brasileira, onde enfrentou EUA e Argentina. Em seguida, foi vendido para o Anzhi, da Rússia e hoje, vive uma nova fase na carreira, atuando no Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Mesmo com uma carreira consagrada, o volante Jucilei demonstra que ainda tem apego as suas origens. Além de curtir as férias em São Gonçalo, o atleta vem aproveitando para acompanhar a rotina e porque não, participar dos treinamentos do São Gonçalo FC, clube no qual é investidor.

– É bom. Sempre quando venho gosto de estar junto, presenciar. Além disso é bom para manter a forma para quando retornar ao meu clube, estar bem. Gosto de jogar meu futebol. É importante para sair na frente – explicou Jucilei, que falou sobre a experiência que vem vivendo no futebol asiático, após três temporadas na gélida Rússia.

– É uma experiencia legal, boa. Estou gostando. Clima diferente, bem quente, diferente da Rússia, onde pegava menos 30 graus negativos. Agora pego quarenta positivo, mas está sendo legal, estou me adaptando bem ao futebol, ao clima, ao lugar e agora quero dar sequencia na próxima temporada e ir bem.

Em seu período no Brasil, além de treinar junto do elenco do São Gonçalo FC, Jucilei também está acompanhando a campanha da equipe na Série C Estadual. Na vitória sobre o Teresópolis, fora de casa, ele esteve presente. Por enquanto, na sua visão, o SGFC está no caminho certo.

– Esse ano está sendo diferente. Temos só dois jogadores de mais experiência, dando oportunidade aos mais jovens e eles estão mostrando qualidade e o mais importante, que estão querendo. O grupo está unido. Sei que a experiencia faz a diferença, mas os garotos estão demonstrando maturidade. Dá pra chegar no objetivo, sempre devagar, com os pés no chão. Eles têm muito a mostrar e podem almejar coisas grandes.

Exemplo para os mais jovens

Atuando como investidor no São Gonçalo FC desde 2013, Jucilei explica que um dos motivos para se aventurar na parte administrativa do clube foi motivada em partes pela falta de oportunidade que ele próprio teve no Rio de Janeiro. Para conseguir seu lugar ao sol, teve que ir morar no sul do país, onde começou a trilhar o caminho de sucesso.

– Eu sempre costumo falar: gosto de futebol e de ajudar. Se tiver ao meu alcance, sempre vou ajudar. Faltava oportunidade e agora está sendo dada. Tem muitos moleques bons que vão para o Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, por falta de oportunidade. A chance agora existe e com muita estrutura. Porque não adianta dar oportunidade e não dar suporte. Aqui tem estrutura, paga em dia, com tudo certo, e só depende deles mostrar dentro de campo e conquistar os resultados.

Jucilei também não foge da responsabilidade perante os atletas do São Gonçalo FC, que o enxergam como exemplo. Até por isso, o volante busca participar e orientar ativamente no seu tempo livre.

– Desde o ano passado procuro estar junto. Isso passa motivação, já que eles me veem como exemplo. Costumo dar esse exemplo e treinar junto. Eles seguem meus passos e eu procuro orientar dentro de campo, falando como fazer, porque eles vendo eu fazendo, vão repetir as coisas boas dentro de campo – concluiu.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s