Gonçalense

Sem maiores dificuldades, Gonçalense bate o União de Marechal

Equipe de São Gonçalo alternou bons momentos e outros de apatia, mas conseguiu o triunfo de maneira tranquila

Por Gabriel Farias

Bernardo fez o segundo gol do Gonçalense. Foto: Gabriel Farias.

Em ritmo de treino o Gonçalense venceu sua quarta partida, a terceira seguida na Série C do Campeonato Carioca. A vítima da vez foi o União de Marechal Hermes, no estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, neste domingo (8). O placar final apontou 3 a 0, com gols de Sabão, Bernardo e Beto.

Com mais um triunfo o Tricolor de São Gonçalo segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos conquistados. O União de Marechal, que perdeu todas até aqui, permanece com seis pontos negativos, já que foi punido pelo TJD por utilização de jogadores em situação irregular, na lanterna.

De folga na próxima rodada, o Gonçalense ganha 15 dias de descanso para se preparar. O próximo compromisso na Terceirona será apenas no dia 22, contra o Duque Caxiense, no estádio José Alves Ventura, em Rio Bonito.

Primeiro tempo chato termina sem gols

O sol forte e o horário incomum da partida, que começou às 10h, parece ter afetado o psicológico dos jogadores de ambas as equipes, que entraram em campo com “o freio de mão puxado”. A principal chance do Gonçalense foi aos sete minutos, quando Sabão recebeu no centro da grande área e chutou rasteiro, rente a trave.

Depois disso, bons momentos só em chutes despretensiosos. Bernardo, aos 19, e Sabão, aos 22, tentaram pelo Gonçalense, mas viram o goleiro Wesley defender ambas. Os mandantes protagonizaram o último lance de perigo da etapa inicial. Neigol arriscou chute pelo lado direito, mas viu Julio defender em dois tempos.

Gonçalense faz o “feijão com arroz” e define o jogo

Um pouco mais disposto no segundo tempo, o time visitante demonstrou mais qualidade para pular na frente do marcador. Thiaguinho, aos cinco minutos, bateu falta rasteira e Beto chegou batendo de primeira. Wesley teve que trabalhar mais uma vez, com boa intervenção.

Aos 12 minutos, enfim, veio o gol de abertura. Vitão recebeu na entrada da área, deu lindo drible no defensor, deixando o mesmo sentado no chão, e chutou colocado na trave. No rebote Sabão foi mais rápido e marcou o primeiro tento da partida: 1 a 0.

Com a vantagem no placar o Tricolor voltou a relaxar. O União de Marechal em alguns momentos chegou a assustar, mas pecava na falta de qualidade de seus jogadores. Nos minutos finais o Gonçalense resolveu acelerar e dilatou o placar.

Sabão, em mais uma boa jogada, levou à linha de fundos e tentou o cruzamento. O goleiro Wesley rebateu e Bernardo aproveitou, fazendo 2 a 0 aos 39 minutos. E ainda deu tempo para mais um. O zagueiro Alemão deu uma de lateral-direito e fez cruzamento perfeito para Beto. O camisa 10, livre na grande área, só teve o trabalho de escorar e fechar a conta: 3 a 0.

Ficha Técnica
União de Marechal Hermes 0x3 Gonçalense
Campeonato Carioca Série C – 1ª Fase – 6ª Rodada
Estádio Nielsen Louzada, Mesquita – RJ
Dia 8 de junho (domingo) – 10h

Árbitro: Lucas Estevão
Assistentes: Dyego Giannini Ramos e Rafael Constantino Soares Pinheiro
Cartões Amarelos: Gean e Caio (União); Radamés (Gonçalense)

Gols: Sabão, 12’/2ºT (0-1); Bernardo, 39’/2ºT (0-2); Beto, 42’/2ºT (0-3)

União de Marechal Hermes
Wesley; Juan, Gean, Hebert e Caio; Léo Moura, Ronaldinho (Paulo Bala), Thiaguinho (Sergio) e Messi; Neigol e Dodo (Juninho). Técnico: Paulo Roberto Melo

Gonçalense
Julio; Thiaguinho, Yago, Alemão (Renatinho) e Pingo (Radamés); Lages (Ualace), Dyeguinho, Bernardo e Beto; Sabão e Vitão. Técnico: Emanoel Sacramento

VEJA TAMBÉM:

Classificação do Campeonato Carioca Série C

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s