São Gonçalo FC

Em jogo quente, São Gonçalo FC vence a sexta seguida na segunda fase

Edu marca duas vezes, é expulso, mas SGFC garante vitória

Por Jhonathan Jeferson / Foto: André Fabiano

Edu cobra o pênalti e marca o seu segundo gol na partida.

Em partida válida pela sexta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Carioca, o São Gonçalo FC recebeu o Santa Cruz/Belford Roxo, no estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Edu. Marcos Denner descontou para os visitantes. Com mais três pontos, os gonçalenses chegaram a 18 na primeira colocação do Grupo G. Já o Santa Cruz foi ultrapassado pela Esprof e segue com três pontos na quinta colocação da Chave F.

O São Gonçalo FC volta a campo na próxima quinta-feira (21), quando vai visitar a equipe do Arraial do Cabo, na Figueira de Melo, na partida que abre o returno da segunda fase, às 11h. Um pouco mais tarde, às 15h, o Santa Cruz vai jogar mais uma fora de casa, quando vai até a Rua Bariri enfrentar o Gonçalense.

Em primeiro tempo truncado, Edu aproveita chance e marca

A partida começou com o ritmo lento, com as duas equipes forçando algumas jogadas pelo meio, sem conseguirem o êxito nessas tentativas. A primeira oportunidade só veio após a parada técnica, quando Dreivison chegou no fundo e cruzou pra trás. Rodrigo Will mandou de primeira por cima.

A resposta veio em seguida, quando Luckian fez jogada individual e arriscou de fora da área, Victor pulou só pra conferir e viu a bola saindo próxima ao poste direito. Os visitantes assustaram de novo, mas dessa vez com o zagueiro Pedro Lima. Ele cobrou falta de longe, a bola desviou no meio do caminho, mas Victor pegou com segurança.

Como não aproveitou as chances obtidas, o Santa Cruz foi castigado aos 38 minutos. Matheus chegou na ponta esquerda e cruzou com perfeição. Edu, livre na marca do pênalti, subiu e testou com firmeza do lado direito do goleiro Douglas, fazendo 1 a 0 em Rio Bonito.

Com o gol, o SGFC se animou e minutos depois chegou novamente. Edu tabelou com Walber na entrada da área e chutou com força, mas o goleiro Douglas fez uma grande defesa botando pra escanteio de mão trocada.

Segundo tempo é nervoso, mas SGFC se supera e vence de novo

Como na primeira etapa, as chances só surgiram após a parada técnica. O meia Glauber recebeu lançamento em posição duvidosa, dividiu com Victor e viu a bola sobrar limpa para Marcos Denner só empurrar para a rede empatando o jogo em 1 a 1.

A resposta dos donos da casa veio logo em seguida. Dreivison apertou saída de bola e ganhou do zagueiro. Ele tocou para Edu, que de costas pro gol tentou girar e foi puxado por Ivo. Pênalti assinalado. O mesmo Edu chamou a responsabilidade e ajeitou pra cobrança. Firme, ele bateu no canto direito do goleiro Douglas e botou mais uma vez o São Gonçalo na frente do marcador: 2 a 1. O Santa Cruz respondeu na sequência. Glauber fez jogada individual e arriscou de canhota rente à trave direita de Victor.

Aos 39 minutos, o volante gonçalense Léo Moreno caiu sentindo dores. Victor botou a bola para a lateral para seu companheiro ser atendido. Na reposição o Santa Cruz não fez o fair play. Dreivison parou a jogada com falta dura e recebeu amarelo, começando uma confusão entre os jogadores. O árbitro Alex Gomes levantou o cartão vermelho para Edu, do São Gonçalo FC, e para Léo Medeiros, do Santa Cruz.

No apagar das luzes, Ivo levantou bola na área gonçalense e viu Marcos Denner testar livre e Victor fazer grande defesa para sacramentar mais uma vitória do São Gonçalo FC.

Ficha técnica
São Gonçalo FC 2×1 Santa Cruz/Belford Roxo 
Campeonato Carioca Série C – 2ª Fase – 6ª Rodada
Estádio Carlos Gonçalves, Rio Bonito – RJ.
Dia 17 de agosto (domingo), às 15h

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Renato da Silva e Silva e Renato Xavier
Cartões Amarelo: Maykon e Dreivison (SGFC); Leonidas e Nelinho (Santa Cruz)
Cartões Vermelho: Edu (SGFC); Léo Medeiros (Santa Cruz)

Gols: Edu, 38’/1°T (1-0); Marcos Denner, 23’/2°T (1-1); Edu, 27’/2°T (2-1)

São Gonçalo FC
Victor; Dreivison, Diego Mendes, Jefferson e Matheus (Robertinho); Maykon, Léo Moreno, Rodrigo Will (Ramon) e Walber; Waguinho e Edu. Técnico: Marcus Alexandre Cravo

Santa Cruz/Belford Roxo
Douglas; Belão, Ivo, Pedro Lima e Lucas Toledo; Leônidas, Arthur (Jonathan) (Nelinho) e Luckian; Wallace (Léo Medeiros) e Marcos Denner. Técnico: Luisinho Quintanilha

VEJA TAMBÉM:

Classificação do Campeonato Carioca Série C 2014

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s