Itaboraí

Paulo Cesar Teixeira, do Itaboraí, reconhece favoritismo do São Gonçalo

Águia tenta impor primeira derrota dos gonçalenses na Terceirona e consequentemente, adiar definição da primeira colocação da chave

Paulo Cesar Teixeira atribuiu favoritismo do clássico local ao São Gonçalo FC.
Foto: Gabriel Farias.

Quando todos apostavam que São Gonçalo FC e São Cristóvão disputariam até o final da segunda fase a liderança do Grupo G da Série C Estadual e consequentemente, a vaga direta de acesso, eis que o Itaboraí apareceu entre os dois. A Águia é a nova vice-líder da chave, com 18 pontos, quatro a menos que os gonçalenses e dois a mais que os cadetes.

Apesar da diferença que o separa do São Gonçalo FC – quatro pontos para serem descontados em três jogos – o Itaboraí terá uma chance de ouro no próximo domingo (31), quando recebe o próprio SGFC no estádio Alziro de Almeida, seu alçapão. Para isso, precisa derrotar o único time que ainda não sabe o que é perder no campeonato. São 14 jogos de invencibilidade do São Gonçalo.

Diante das circunstâncias, o treinador do Itaboraí, Paulo Cesar Teixeira, reconheceu o favoritismo do adversário. O maior conhecimento do rival sobre a competição, também foi citado como fator de desequilíbrio.

– O São Gonçalo é o favorito pela grande campanha que estão fazendo e por conhecerem melhor a competição. É o terceiro ano seguido que eles estão disputando, enquanto nós estamos debutando, entendendo o campeonato (na verdade, a AD Itaboraí está estreando nesse formato da Série C, tendo disputado a Série C em outras oportunidades).

Cansaço atrapalhou desempenho contra o Serrano

O Itaboraí passou com tranquilidade pelo Serrano, no último domingo, pelo placar de 3 a 0. Mas a atuação no primeiro tempo, apática em sua maior parte, chegou a preocupar. Tanto que Paulo Cesar Teixeira substituiu logo aos 20 minutos, o zagueiro Ricardo pelo atacante Bicão, para dar mais impeto ofensivo ao seu time.

A medida deu certo. Depois de Pedro abrir o placar em bola parada no primeiro tempo, o próprio Bicão e Rudi, fecharam a contagem na etapa complementar.

– É um campeonato difícil, de jogos difíceis. A equipe também sentiu o cansaço pela sequência de três jogos em uma semana, com pouco tempo para recuperar. Até por isso teve essa sonolência no primeiro tempo – justificou Teixeira, que salientou o poder de seu elenco.

– Temos um grupo qualificado e colocamos o Bicão, que nem é reserva. O time melhorou e conseguiu construir o resultado – completou.

Itaboraí e São Gonçalo FC se enfrentam no próximo domingo (31), no Alzirão, às 15h. Se vencer, o Itaboraí fica a um ponto do líder. Se perder, o Azulão ficará sem chances de alcançar a primeira posição e terá que focar na disputa da repescagem. Empate mantém a disputa em aberto.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s