Gonçalense Itaboraí São Gonçalo FC

Finais e play-off da Série C serão realizados em estádios com torcida

Federação estipulou prazo limite para indicação de praças esportivas que tenham autorizada a comercialização de ingressos

O estádio Alziro de Almeida, do Itaboraí, é um dos poucos liberados para
o público. Foto: Divulgação.

O fantasma dos jogos com portões fechados, que assombra a Série C durante quase toda sua extensão, não irá aparecer nas finais. Isso porque a FERJ, mediante Resolução da Diretoria de número 058/14, divulgou que os clubes classificados para as finais e play-off (que decidirão outras duas vagas de acesso), deverão indicar estádios que possam receber torcedores. O prazo limite acaba nesta segunda-feira, dia 15. Do contrário, a própria entidade irá definir o local das partidas.

O São Gonçalo FC, garantindo na final, por exemplo, mandou todos os seus compromissos até o momento no estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito, onde não é permitida a presença de torcedores. Mesmo caso do Gonçalense, que deve ser confirmado neste domingo (14), como outro finalista. O Tricolor exerceu seu mando no José Alves Ventura, em Rio Bonito, e depois migrou para o Mourão Filho, em Olaria. Ambos não possuem os laudos liberatórios.

E a lista não para por aí. Garantidos no play-off, Barcelona e São Cristóvão também não poderão utilizar seus atuais estádios. Os dois times vão jogando no Eustáquio Marques, em Curicica. Ainda com chances de avançar à repescagem do acesso, o Santa Cruz, que joga no Nielsen Louzada, também teria que buscar outra opção.

As únicas equipes que não teriam necessidade de fazer uma mudança seriam Itaboraí e Artsul. Enquanto a Águia está garantida no play-off – onde enfrentará o São Cristóvão – e utilizará o Alziro de Almeida, liberado desde a primeira rodada, o Artsul – que ainda precisa confirmar a vaga na repescagem – conseguiu no decorrer da última semana os laudos faltantes para a liberação do Nivaldo Pereira.

Os dois jogos finais da Série C, assim como as partidas de ida e volta do play-off, estão previstos para acontecer nos dias 21 e 28.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s