Gonçalense

Conquista do acesso faz presidente do Gonçalense ‘plantar bananeira’

Tricolor confirmou acesso à Segundona em seu primeiro ano de disputa e agora busca o título da Série C

DE PERNAS PARA O AR! Joacir Thomaz extravasa na conquista do acesso.
Foto: Gabriel Farias.

A Série C Estadual foi como um raio para o Gonçalense: passou rápido. Durou pouco. Logo em seu primeiro ano de disputa, o Tricolor demonstrou que o planejamento traçado estava correto e conquistou uma das vagas na Série B do Rio em 2015. Ao final da vitória sobre a Esprof – resultado que sacramentou a subida – a felicidade tomou conta de dirigentes, comissão técnica e jogadores.

Foi aí que a cena mais inusitada pôde ser vista na Rua Bariri, local da partida. Após falar algumas palavras aos seus jogadores, o presidente do Gonçalense, Joacir Thomaz, “plantou uma bananeira” no círculo formado pelos atletas. Literalmente o dirigente ficou de pernas pro ar, tamanha a alegria pela conquista do objetivo principal estipulado para 2014.

– Durante toda a trajetória, desde o dia 3 de fevereiro (quando começou a pré-temporada), que viemos nessa intimidade com nosso jogadores. Nós agimos e tomamos algumas decisões na hora certa, quando assim achamos que tínhamos que fazer, como foi no caso da dispensa de alguns jogadores. Vimos isso administrativamente e achamos melhor pela união do grupo – lembrou Joacir Thomaz, citando o pior momento do Gonçalense durante a Série C, no início da segunda fase.

– Essa união reflete nesse intimidade que vocês viram. Esse respeito e carinho dos jogadores comigo, com o Thiago (vice-presidente), com a comissão técnica. Aqui todos se respeitam e são iguais, do roupeiro ao presidente. Somos a família do Gonçalense. Assim se faz um bom relacionamento e o efeito está dentro de campo. Somos merecedores e temos o acesso na mão – completou o presidente do Tricolor.

Na final, que vença o melhor

Depois do acesso, o Gonçalense fecha a temporada enfrentando o São Gonçalo FC na decisão da Série C Estadual. Quem vencer leva pra casa o primeiro troféu de sua história. Joacir Thomaz espera ver um bom espetáculo dentro de campo, mas lembrou que a maior conquista que almeja, é outra.

– O São Gonçalo fez uma campanha muito bonita, excelente, mas vamos ver dentro de campo. Quem for merecedor vai levar, mas para mim, particularmente, já fiz o que tinha que fazer. A faixa de campeão eu só coloco quando estiver jogando dentro do meu próprio estádio. Aí sim poderei dizer que sou campeão.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s