Local vai “ganhando cara” e começa a mexer com a expectativa de todos os envolvidos no clube
![]() |
Catarinão começou a receber seu gramado nesta semana. Fotos: Gabriel Farias. |
O gramado do estádio Cantídio de Oliveira Thomaz, popularmente batizado de “Catarinão”, – de propriedade do Gonçalense – começou a ser plantado na última quarta-feira. O rápido andamento do processo fez com que metade do campo já estivesse coberto com o “tapete” ao final desta quinta-feira (9). Até o fim de semana, toda a área deverá estar pronta.
A “verdinha”, da classe Bermuda Imperial, foi adquirida da Região dos Lagos, em Sampaio Corrêa. A qualidade é comprovada, já que esse mesmo tipo de gramado foi utilizado no novo Maracanã, remodelado para a Copa do Mundo. Vice-presidente do clube, Thiago Thomaz falou sobre essa fase importante das obras. Ele se arriscou até a bater uma bola no local.
– É um sonho que eu e meu pai (o presidente Joacir Thomaz) sempre acreditamos. Hoje está se tornando realidade. Muitos duvidaram, mas está tudo caminhando bem – ressaltou.
Na próxima semana, os alambrados que irão isolar o campo deverão começar a ser instalados. Em seguida, será dado o pontapé inicial para que as arquibancadas sejam erguidas. Estão previstos 10 mil lugares, em uma das laterais do campo, até o final do ano. Em seguida, serão levantados mais oito mil assentos divididos atrás das duas balizas.
A diretoria do Tricolor Metropolitano trabalha com a ideia de mandar seus jogos na Série B de 2015 já em seu estádio. A competição está prevista para começar em fevereiro. O elenco está de férias e começará a pré-temporada em novembro.
//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188