São Gonçalo FC

SGFC trabalha com duas opções para mandar seus jogos na Série B

Intenção é estar o mais próximo possível da cidade de São Gonçalo

Casa do Itaboraí, estádio Alziro de Almeida é desejado pelo São Gonçalo FC.
Foto: Divulgação.

O principal adversário do São Gonçalo FC em 2015 já se apresentou. A direção da equipe gonçalense vai se desdobrando para driblar a falta de estrutura na preparação para a Série B. Um dos assuntos que vai rondando a cabeça dos dirigentes é com relação ao estádio que será utilizado na competição.

Em 2014, durante a Série C, o estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito, foi a casa do SGFC até a decisão, quando a Ferj obrigou os clubes a utilizarem praças esportivas que pudessem receber público. A saída encontrada foi o Lourival Gomes de Almeida, de propriedade do Sampaio Corrêa e localizado em Saquarema. E essa será uma das opções para este ano, segundo o diretor-executivo Fábio Nascimento.

No entanto, a prioridade é jogar o mais próximo possível da cidade de São Gonçalo. Para isso, as negociações estão em andamento com a direção do Itaboraí, que administra o Estádio Municipal Alziro de Almeida, na cidade vizinha.

– Estamos conversando com os dirigentes do Itaboraí e tentando um acordo. Está correndo bem, mas ainda não temos nada certo. Se não conseguirmos, vamos para o estádio do Sampaio Corrêa mesmo – disse Nascimento.

O estádio do Sampaio Corrêa seria uma espécie de válvula de escape, já que as direções de ambos os clubes possuem bom relacionamento. Desde 2012, quando entrou em campo profissionalmente pela primeira vez, o São Gonçalo FC faz uso do local em casos de emergência.

Centro de Treinamentos: outra dificuldade

Para a rotina diária de atividades o São Gonçalo FC tem outro obstáculo a superar. A diretoria optou por não seguir no Renner, em São Gonçalo, definindo a mudança para o Colônia, no bairro de Venda das Pedras, em Itaboraí. O local foi o único que reuniu todas as condições necessárias, como condição de gramado, logística para chegada dos atletas, entre outros pontos observados.

Por enquanto os treinamentos serão alternados entre o Colônia e Praia de Icaraí, em Niterói, onde a parte física será aprimorada. No final do mês, o elenco passará uma semana em Cachoeiras de Macacu, no Sítio AJ8, onde ficará em regime de concentração. Até o início da Série B a direção do SGFC espera conseguir um novo local que funcione como Centro de Treinamentos. O campo da Liga Niteroiense de Desportos é uma das opções. O clube chegou a utilizar o campo da LND em algumas oportunidades durante 2014.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s