São Gonçalo FC

Mudança! São Gonçalo FC surpreende e anuncia troca de treinador

Direção do clube anuncia decisão em comum acordo com Chiquinho Carioca; até então auxiliar, Marquinhos Silva assume de maneira definitiva

Chiquinho, à esquerda, sai. Marquinhos Silva assume o posto de treinador.
Fotos: Gabriel Farias.

Com menos de uma semana após o início da pré-temporada uma notícia acabou pegando a todos de surpresa. O São Gonçalo FC anunciou o desligamento do treinador Chiquinho Carioca. Segundo o vice-presidente Eduardo Castro, a decisão foi tomada em comum acordo por ambas as partes. Segundo informações apuradas, a falta de entendimento em alguns pontos do planejamento foi crucial para a decisão final.

Contratado para ser técnico da equipe de juniores, Marquinhos Silva será o novo comandante de maneira definitiva. No início dos treinamentos ele foi alçado ao posto de auxiliar-técnico, já que o SGFC está em negociações para terceirizar as categorias de base. A permanência do preparador físico Danilo Coutinho, que chegou junto de Chiquinho Carioca, ainda está sendo decidida.

Novo comandante, Marquinhos Silva já comandou clubes como Canto do Rio, CFZ, Jacarepaguá, Duque de Caxias e Quissamã, entre base e profissional. Ele também acumula vasta bagagem no futsal e futebol 7, onde chegou a comandar o Corinthians/Tio Sam, parceria que trouxe uma filial do clube paulista para Niterói em 2014.

– Conheço alguns jogadores. Acompanhei a Série C mais pela imprensa. Essa semana conheci alguns deles, mas vou recorrer à diretoria que já estava aqui, para saber quem jogava, quais são as características, para adiantar o trabalho. A expectativa é de fazer a melhor campanha possível nessa estreia do clube na Série B – disse Marquinhos em sua primeira fala como comandante do SGFC.

Logo de cara Marquinhos Silva terá uma missão complicada pela frente. Ele comanda um treino hoje a tarde no Colônia, em Itaboraí, e amanhã terá o Boavista como primeiro adversário. O jogo-treino acontecerá no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, na parte da tarde.

Chiquinho Carioca: passagem relâmpago

Chiquinho Carioca foi anunciado como novo treinador do São Gonçalo FC no dia 19 de dezembro. Ex-jogador com passagens por Flamengo e Guarani, Chiquinho iniciou sua carreira de técnico dirigindo times de menor expressão em Portugal. No Brasil, teve passagens por Itaboraí e Teresópolis.

O primeiro dia de trabalho de Chiquinho Carioca à frente do São Gonçalo foi na segunda-feira, dia 12, quando o elenco se reapresentou no Colônia. Três dias depois, de maneira inesperada, sua saída foi concretizada.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s