Gonçalense

No primeiro ano de profissional, Talisson quer agarrar chance no Gonçalense

Atacante vem se destacando na pré-temporada e adquirindo experiência com atletas mais rodados

Promovido da equipe sub-20, Talisson vem demonstrando potencial em meio
aos mais velhos. Foto: Gabriel Farias.

Não foi só em outros clubes que o Gonçalense detectou atletas importantes que pudessem reforçar seu elenco na Série B Estadual. Em sua própria categoria de base, o Tricolor encontrou peças valiosas como o lateral Walter, o goleiro Gabriel e o meia Saimon. Um jogador, no entanto, fez uma Série C Sub-20 acima da média e sobe para os profissionais cercado de expectativas. É o atacante Talisson, de apenas 19 anos.

Na Terceirona de Juniores ele anotou 12 gols em 12 partidas pelo Gonçalense. A média de um gol por jogo o credenciou para disputar uma vaga no time principal. O objetivo inicial, segundo Talisson, é aprender com os mais experientes. A partir daí, se as oportunidades aparecerem, ele promete agarrar.

– Graças a Deus fiz um bom Carioca Sub-20 sendo artilheiro. Fui visto pelo professor que já me conhecia, além do Joacir e do Thiago (presidente e vice), que estão me dando essa chance, e está sendo gratificante participar de um elenco profissional, que é a primeira vez – disse Talisson.

– Procuro dar o máximo nos treinamentos. Aprendo muito com o treinador, com a comissão e até com os jogadores mais velhos. Procuro observar o comportamento deles para quando minha oportunidade aparecer, eu fazer o melhor – completou.

Concorrência de peso

Talisson terá vida dura se quiser um lugar no time titular. Potencial ele já provou ter. Agora, resta encarar a disputa por posição com jogadores experientes como Marcos Denner e Raí, que vão brigando por um lugar entre os onze iniciais.

– Converso com o Raí e com o Marcos Denner para absorver a experiência que eles têm. Pude entrar contra o Botafogo e ter essa experiencia contra um time grande. Pude cooperar dentro de campo e procuro sempre conversar para saber onde me posiciono melhor e como render melhor pela equipe – disse Talisson, adotando o discurso do bem coletivo.

Talisson e todo o elenco do Gonçalense seguem em ritmo intenso de preparação. A estreia na Série B do Carioca acontece em 7 de março, contra o Olaria. O mando será do Tricolor, mas ainda sem local definido.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s