Atleta é a terceira peça nova para a retaguarda; Maycon e Rafael haviam sido anunciados anteriormente
![]() |
Devidamente apresentado, Roberto Júnior espera boa campanha pelo SGFC. Foto: Gabriel Farias. |
Um dos setores que começou com menos opções na pré-temporada do São Gonçalo Futebol Clube, a zaga agora terá disputa acirrada por um lugar no time titular. Nesta terça-feira (3), a equipe gonçalense anunciou a chegada de Roberto Júnior, de 25 anos. O defensor tem em seu currículo passagens por Vasco, America, Madureira e Sampaio Corrêa.
Roberto Júnior é o terceiro reforço para a defesa. Antes, o clube já havia confirmado os nomes de Maycon e Rafael. Eles se juntam a Diego Mendes, Jefferson e Gabriel, remanescentes da temporada passada.
No que depender de Roberto, a briga no São Gonçalo será pelas primeiras colocações. Nada de pensar em fugir de rebaixamento. Pela experiência acumulada na Segundona, ele enxerga no elenco do SGFC qualidades que podem levá-los ao acesso.
– A expectativa é sempre de vir para ajudar e melhorar. Estou com o grupo há uma semana e pela minha experiência em segunda divisão nós temos qualidade e vamos brigar para subir – avaliou o zagueiro, que espera conviver com um grupo unido.
– Fator primordial (para uma boa campanha) é a união do grupo. Sem isso não se chega a lugar nenhum. Time bom ganha jogo. Um grupo bom vence campeonato. Ano passado estive no Sampaio, num grupo bem fechado, e alcançamos a final (triangular), chegando bem próximo do acesso. Isso faz muita diferença lá na frente. Vamos precisar de todos jogando.
Inatividade não é problema
Após a saída do Sampaio Corrêa, Roberto Júnior passou por um período sem atuar profissionalmente. Para compensar a falta de partidas oficiais, manteve a forma física com o preparador Rafael Fogageiro, que curiosamente assumiu a função no São Gonçalo FC após a efetivação do treinador Marquinhos Silva.
– Apesar de estar um tempo parado, vinha trabalhando com o professor Rafael. É um dos melhores com quem já trabalhei. Por mim espero estar pronto para estrear no dia 7, dependendo apenas do professor Marquinhos – projetou.
O desafio do dia 7 de março será contra o Ceres, fora de casa, na rodada de abertura da Série B Estadual.
//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188
O SÃO GONÇALO, CONSEGUIU UM GRANDE REFORÇO. ESTE JOGADOR TEM UMA QUALIDADE TÉCNICA MUITO GRANDE E VAI SOMAR MUITO NO ELENCO.
o são Gonçalo ta fazendo um bom planejamento troucero um grande treinador e uma boa comisão técnica, eu ja vi o rafael nilrause atuando na zaga do meu fluzão e esse Rodriguinho tanmem e muito bom vi a final dele do paulista na rede vida, mais falta ainda um camisa 9
esse nilrause e o mesmo do fluminense
já vi esse rudriguinho jogando em sao paulo e bom cobra falta bem vi a final entre nacional de são paulo e atibaia foi bem mas vamo ve se joga aqui no sao gonçalo igual la