Gonçalense

Catarinão começa a receber alambrados, mas inauguração é adiada para maio

Gramado é ponto positivo, com bela aparência e piso quase todo uniforme

Joacir Thomaz, presidente do Gonçalense, junto ao alambrado que vai sendo
instalado. Foto: Gabriel Farias.

O Gonçalense segue correndo contra o tempo para contar com seu estádio, o “Catarinão”, ainda na Série B do Campeonato Carioca de 2015. Depois de trabalhar com a hipótese de inauguração na terceira rodada da competição (em março), o prazo acabou sendo estendido. Agora, a expectativa por utilização foi prorrogada para a Taça Corcovado, segundo turno da competição, que terá início em maio.

O presidente Joacir Thomaz demonstrou otimismo quanto ao prosseguimento das obras, mas reconheceu que as fortes chuvas que assolaram a região nos últimos dias atrapalharam. O prédio que abrigará as cabines de rádio/TV e vestiários acabou sendo afetado.

– Para o primeiro turno não será possível utilizar o estádio, mas estamos trabalhando para conseguirmos inaugurar na Taça Corcovado. Tivemos alguns problemas com as fortes chuvas, mas já está tudo normalizado. São coisas normais que acontecem no decorrer de obras como essas – explicou Joacir Thomaz, que além de presidente do clube, também é proprietário da Macro Action, empresa que vai tocando a obra.

Com a confirmação de que o Catarinão não entrará em cena na Taça Santos Dumont, a direção começa a se mexer para buscar uma casa provisória. Um local vem sendo estudado, mas ainda sem confirmação.

– Estamos buscando um estádio próximo para ajeitar até a Série B. Servirá como nossa casa até o Catarinão ficar pronto – disse Thomaz, sem revelar o estádio.

Se os jogos ainda irão demorar um pouco mais, os treinamentos seguem a todo vapor no Catarinão. As atividades físicas e com bola vão sendo centralizadas no local. O gramado apresenta aspecto uniforme, com exceção de pequenas imperfeiçoes.

Treinamentos estão sendo realizados normalmente no gramado do Catarinão, que apresenta aparência uniforme. Ao fundo, taludes que servirão como base para as arquibancadas.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s