Gonçalense São Gonçalo FC

Alzirão aparece na tabela e está confirmado como casa dos gonçalenses

Parceria firmada junto a AD Itaboraí segue os moldes de 2014, quando o São Gonçalo EC utilizou o local

É OFICIAL! Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, será a casa dos
gonçalenses. Foto: Divulgação.

Um velho problema assola os clubes do município de São Gonçalo às vésperas de competições oficiais. Algo que deveria ser elemento básico, se torna motivo para dor de cabeça: estádio para jogar. Nesta edição da Série B, no entanto, a solução encontrada vai agradar a Gonçalense e São Gonçalo FC, já que ambos definiram o Alziro de Almeida, em Itaboraí, como o campo em que irão mandar seus jogos.

O São Gonçalo FC vinha negociando há mais tempo com a diretoria da AD Itaboraí, que administra a praça esportiva. O Gonçalense, por sua vez, optou pelo Alzirão após a negativa no Centro de Formação de Atletas Trops (Cefat), em Niterói, que era a opção número um para o mando de campo.

Presidentes de Gonçalense e São Gonçalo FC respectivamente, Joacir Thomaz e Eduardo Castro, firmaram o acordo na última sexta-feira, em reunião com o mandatário do Itaboraí, Junior Cardozo. Nesta segunda-feira (2), o estádio já consta na tabela oficial da competição no site da Ferj. A medida repete o ano de 2014, quando o São Gonçalo Esporte Clube – então na Série B – utilizou o Alzirão na reta final do campeonato.

Os dois rivais de São Gonçalo utilizarem o mesmo estádio não será problema, já que os mandos de campo são feitos de forma alternada. Na primeira rodada, por exemplo, enquanto o Gonçalense receberá o Olaria, o São Gonçalo FC estará visitando o Ceres. Na jornada seguinte, inversão. O SGFC estará no Alzirão para enfrentar a Portuguesa. O Tricolor visita o Barra da Tijuca.

Início da Segundona pode ser adiado

Na tarde desta segunda-feira, dia 2, está sendo realizado na sede da Ferj uma reunião do Conselho Arbitral dos clubes da Série B. Na ocasião estará em pauta o assunto referente à liberação dos estádios indicados pelas agremiações. Até o momento, somente o Giulite Coutinho, do America, apresenta os quatro laudos necessários para a liberação da entrada de público.

Como a Ferj espera que somente estádios que possam funcionar de portões abertos sejam utilizados, um possível adiamento da competição pode ser proposto. Estádio indicado por Gonçalense e São Gonçalo, o Alzirão, segundo o presidente Joacir Thomaz, do Tricolor, está apto a comercializar ingressos. A informação foi dado ao site FutRio. O local não consta na listagem de campos disponível no site da entidade máxima do futebol carioca.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s