Gonçalense Itaboraí

Em meio às críticas ao Alzirão, presidente da Liga de Itaboraí se manifesta

Dirigente emitiu nota oficial repudiando ataques ao Estádio Municipal Alziro de Almeida

A vitória do Gonçalense sobre o America, no último fim de semana, não ficou marcada somente pelo resultado positivo a favor do Tricolor. O tumulto nos arredores e dentro do estádio Alziro de Almeida relatados por torcedores do America ganharam espaço na mídia.

O estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, foi bombardeado com críticas após o jogo entre Gonçalense
e America. Foto: Gabriel Farias.

Foram muitas as críticas feita sobre o estádio que é um equipamento público da cidade de Itaboraí e que vem sendo alugado para as equipes de São Gonçalo na Série B do Campeonato Carioca. Em nota oficial, o presidente da Liga Desportiva de Itaboraí, Everardo Lindenmayer, deu sua visão sobre o episódio.

Confira a nota na íntegra:

Tenho acompanhado com tristeza, em alguns setores da imprensa, as críticas ao nosso querido Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão) localizado no centro de nosso município, após o jogo que culminou com a derrota do América F.C. para o Gonçalense.

Gostaria de informar que esta instalação esportiva recebe jogos oficiais das Séries C e B de Profissionais da Federação não é “de hoje”. Esta é a “casa” do clube oficial de nossa cidade (A.D. Itaboraí), que retornou suas atividades em 2010 e atua ali como mandante na “terceirona”. Por muitos anos o Profute F. C. sediou jogos pela segunda divisão do estado, recebendo ali o Bangu A.C., ainda sob a Presidência do Dr. Rubens Lopes, hoje mandatário da Federação, e do próprio America F.C.. Isso antes mesmo das diversas melhorias ocorridas no equipamento, onde se destacam a instalação das cadeiras oriundas do antigo Maracanã.

Todos são sabedores da carência de Instalações Esportivas que nosso Estado do Rio de Janeiro passa para receber seus jogos oficiais, em todas as três divisões de profissionais.

Sou sabedor que a sessão deste espaço por parte da Prefeitura Municipal (Administradora do Equipamento) tem como intuito principal o de, além de abrigar os co-irmãos do município vizinho, o de colaborar para o desenvolvimento do futebol de nosso estado. Nossa cidade passa por um momento muito delicado, com a redução dos investimentos no COMPERJ, mas mesmo assim, a P.M.I. mobilizou toda a sua estrutura para que o evento apresentasse o sucesso alcançado. Estive lá pessoalmente e pude constatar isso.

A cidade de Itaboraí presta assim a sua “dose de contribuição”, mesmo que isto possa acarretar no prejuízo na preparação do “nosso time (ADI)” que está a cerca de um mês de sua estréia na Série C, e tem realizado seus treinos em variados campos de nossos filiados, preservando assim o gramado do Alzirão (que está impecável) para estas partidas.

Quanto ao incidente da Senhora que “passou mal” nas arquibancadas, testemunhei que esta foi imediatamente removida de “maca” até a Ambulância UTI presente ao local, que atravessou o campo e se colocou bem próximo a ela, e ali mesmo no Estádio foi medicada e liberada. Se estivesse na Arquibancada do Maracanã, ou do Engenhão o procedimento seria muito pouco diferenciado deste. 

Gostaria de lembrar que o Estádio possui todos os laudos para realizar uma partida desta divisão, recordando que no ano passado foi o único Estádio liberado ao público na primeira rodada da Série C.

Sei da grandeza do América Futebol Clube, Clube que todos nós cariocas, sempre tivemos o maior carinho. Lamentamos o fato deste clube tão querido e tradicional esteja disputando a série B, mas o Gonçalense recebeu “aqui”, os outros clubes desta divisão sem nenhuma dificuldade ou atropelos, e o tratamento da F.E.R.J. tem que ser igual para todos, esta é minha opinião pessoal. Com muito respeito, não foi a Federação, nem o Gonçalense, nem a cidade de Itaboraí que colocaram o América nesta incômoda posição, que torcemos que seja uma realidade bem passageira. Que um futuro confronto A.D.Itaboraí X América aconteça apenas numa partida válida pela primeira divisão do estado, e que este futuro esteja bem próximo.

Enquanto isto mantemos nosso grande orgulho de nosso Estádio, mesmo que  para alguns seja “micro-estádio”. Para nós continua a ser a casa de nosso futebol, e motivo de muito orgulho por ser a principal referência de nossa região.

Everardo Lindenmayer – Presidente LDI

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

2 comentários

  1. Palavras muito bem colocadas. Que a FERJ dê condições aos clubes menores a crescer e não exijam algo que não dão, que é apoio e suporte.

  2. Não sei o que seria de nós torcedores do futebol gonçalense, que acompanhamos SGFC, Gonçalense e acompanhamos no ano passado o SGEC, se não tivesse o Estádio Municipal Alziro de Almeida.
    Pude acompanhar alguns jogos desde o ano passado no estádio e nunca presenciei um único problema. Sempre um clima cordial, com muitas famílias, estrutura relativamente boa e satisfatória para uma Segunda e Terceira divisão carioca, até mesmo para uma primeira divisão do estado.
    Se eu disser que é 100%, que atenderia a jogos de primeira divisão do brasileiro, estaria mentindo, mas também não é 0%. É o suficiente para as divisões B e C.
    Na partida Gonçalense x América, realmente estava cheio, acredito que os organizadores não esperavam a quantidade de pessoas que assistiriam a partida, nem o próprio público esperava. Houve uma certa demora na entrada ao estádio, incomum nas divisões mais inferiores por conta do baixo público, mas nada que não fosse resolvido.
    Em relação as pessoas que passaram mal, a ambulância já estava no estádio e atendeu rapidamente as pessoas, não ocorrendo problema algum.
    Espero que os clubes gonçalenses continuem podendo jogar no estádio, pois ainda não temos em nosso município (um absurdo, por sinal), um simples estádio para assistirmos jogos dos clubes de nosso município. Só agora em 2015, teremos um!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s