Futsal Outras Notícias

Há oito anos formando atletas, Educ Sports colhe frutos em São Gonçalo

Escolinha de futsal e futebol, comandada por dupla de amigos, vai “exportando” jogadores para clubes do Rio de Janeiro

Garotada do Educ Sports que treinam futsal no Clube Unidos de Portugal.
Fotos: Gabriel Farias.

Há oito anos atrás a dupla Luiz Gelain Peixoto, de 29 anos, e Roberto da Costa Gonçalves, 34, colocaram um sonho em prática, que foi a formação da Escolinha de Futebol e Futsal Educ Sports, que funciona como núcleo oficial do Vasco da Gama em São Gonçalo. O sonho começou ainda no banco da universidade, quando eles cursavam educação física.

O trabalho ganhou corpo e atende atualmente cerca de 300 crianças e adolescentes em cinco polos diferentes nos município de São Gonçalo e Niterói, entre o futebol de campo e salão. A meta é fazer do esporte uma ferramenta de educação. Mas quando surgem algumas joias, os amigos estão prontos para lapidar.

– Nosso objetivo é socializar, mas aparecem alguns talentos e buscamos lapidar essas joias. A prioridade é encaminhá-los para o Vasco, mas também buscamos parcerias em outros clubes – conta Roberto Gonçalves.

O bom trabalho desenvolvido nos treinamentos apresenta resultados interessantes, como na Copa Vasco, que reúne os núcleos cruzamaltinos de todo o Rio de Janeiro. O Educ Sports faturou o título em todas as categorias desde sua fundação.

– Temos a marca do Vasco, que é um benefício para a escolinha. Na Copa Vasco já ganhamos diversas vezes. Em São Gonçalo estamos começando. Reunimos os melhores atletas de cada núcleo e estamos conseguindo fazer bonito – explica Luiz Gelain, explicando como monta os times do Educ Sports para as disputas dos Campeonatos Municipais.

Garotada se espalha pelo Rio

O Educ Sports tem em diversos clubes do Rio de Janeiro alguns atletas que vestiram sua camisa. A dupla Robert Mendonça e Yago Tostes, por exemplo, jogam no Fluminense. Já Gleiciano Gomes está no Botafogo, enquanto Bernardo Hart é do Vasco. Eles são o exemplo de que o Educ Sports também possui portas abertas em outros clubes além do cruzmaltino.

– Torço pelo Vasco, mas a escolinha conseguiu que eu fosse jogar no Fluminense e estou gostando muito. Estou aprendendo sempre mais – declarou Yago Tostes, que tem apenas nove anos.

Serviço – As aulas de futsal do Educ Sports, no Clube Unidos de Portugal, no Coelho, em São Gonçalo, acontecem às terças e quintas, a partir das 16h. O clube fica localizado na Rua Cristiano Otoni, nº 201.


//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

1 comentário

  1. Gostaria de convidar esse projeto para participar das competições da liga goncalense de desportos do futsal contato 991635143

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s