Futsal Outras Notícias

Há oito anos formando atletas, Educ Sports colhe frutos em São Gonçalo

Escolinha de futsal e futebol, comandada por dupla de amigos, vai “exportando” jogadores para clubes do Rio de Janeiro

Garotada do Educ Sports que treinam futsal no Clube Unidos de Portugal.
Fotos: Gabriel Farias.

Há oito anos atrás a dupla Luiz Gelain Peixoto, de 29 anos, e Roberto da Costa Gonçalves, 34, colocaram um sonho em prática, que foi a formação da Escolinha de Futebol e Futsal Educ Sports, que funciona como núcleo oficial do Vasco da Gama em São Gonçalo. O sonho começou ainda no banco da universidade, quando eles cursavam educação física.

O trabalho ganhou corpo e atende atualmente cerca de 300 crianças e adolescentes em cinco polos diferentes nos município de São Gonçalo e Niterói, entre o futebol de campo e salão. A meta é fazer do esporte uma ferramenta de educação. Mas quando surgem algumas joias, os amigos estão prontos para lapidar.

– Nosso objetivo é socializar, mas aparecem alguns talentos e buscamos lapidar essas joias. A prioridade é encaminhá-los para o Vasco, mas também buscamos parcerias em outros clubes – conta Roberto Gonçalves.

O bom trabalho desenvolvido nos treinamentos apresenta resultados interessantes, como na Copa Vasco, que reúne os núcleos cruzamaltinos de todo o Rio de Janeiro. O Educ Sports faturou o título em todas as categorias desde sua fundação.

– Temos a marca do Vasco, que é um benefício para a escolinha. Na Copa Vasco já ganhamos diversas vezes. Em São Gonçalo estamos começando. Reunimos os melhores atletas de cada núcleo e estamos conseguindo fazer bonito – explica Luiz Gelain, explicando como monta os times do Educ Sports para as disputas dos Campeonatos Municipais.

Garotada se espalha pelo Rio

O Educ Sports tem em diversos clubes do Rio de Janeiro alguns atletas que vestiram sua camisa. A dupla Robert Mendonça e Yago Tostes, por exemplo, jogam no Fluminense. Já Gleiciano Gomes está no Botafogo, enquanto Bernardo Hart é do Vasco. Eles são o exemplo de que o Educ Sports também possui portas abertas em outros clubes além do cruzmaltino.

– Torço pelo Vasco, mas a escolinha conseguiu que eu fosse jogar no Fluminense e estou gostando muito. Estou aprendendo sempre mais – declarou Yago Tostes, que tem apenas nove anos.

Serviço – As aulas de futsal do Educ Sports, no Clube Unidos de Portugal, no Coelho, em São Gonçalo, acontecem às terças e quintas, a partir das 16h. O clube fica localizado na Rua Cristiano Otoni, nº 201.


//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s