Uncategorized

Guia da Série C: ‘Favoritaço’, Itaboraí inicia caminhada visando o acesso

Águia montou elenco forte e cheio de opções para alcançar objetivo que bateu na trave em 2014; jogadores e treinador pedem pés no chão

A Série C do Campeonato Carioca teve início no último domingo, dia 10, mas o Itaboraí só estreia no próximo, dia 17. A equipe do Leste Fluminense iniciará sua trajetória em busca de uma das quatro vagas de acesso oferecidas para a Segundona de 2016. O Site Futebol Gonçalense apresenta como vem a Águia para mais esse voo.

Elenco do Itaboraí, montado com jogadores de muita qualidade, vai conviver com o favoritismo.
Fotos: Gabriel Farias.

O objetivo não poderia ser outro: subir de divisão. Em 2014 o Itaboraí montou um bom elenco, demonstrou grande futebol, mas acabou ficando para trás nos play-offs, quando foi superado pelo São Cristóvão. Para não deixar o sonho escapar novamente, a diretoria iniciou o trabalho ainda em janeiro e trouxe jogadores com boa rodagem pelo futebol do Rio de Janeiro, como os meias Willian Bersan e Caio Cezar.

GRUPO A
Búzios, Campos/Carapebus, Duque Caxiense, Futuro Bem Próximo, Itaboraí, Nova Cidade, São Gonçalo Esporte Clube e São Pedro

ESTREIA
Itaboraí x Arraial do Cabo – Domingo (17/05) – Estádio Hermenegildo Barcelos

ELENCO
Goleiros: Luiz Felipe, André Stov, Marco Antônio e Serjão
Laterais: Léo Sabino, Matheus Lino, Lucas Toledo e Wilton
Zagueiros: Índio, Fabão, Daniel e Bruce Coutinho
Volantes: Leônidas Castro, Jackson, Pedro, Victor Russo, Maycon e Raílson
Meias: Willian Bersan, Caio Cezar, Andrei, Chico Marcelo, Allan Constâncio e Rodrigo Andrade
Atacantes: Açúcar, Filipinho, Gilbertinho, Diegão, Jonathas e Raí

TIME-BASE
Luiz Felipe; Léo Sabino, Fabão, Índio e Lucas Toledo; Victor Russo, Pedro, Caio Cezar, Willian Bersa e Chico Marcelo; Raí

RESULTADOS NA PRÉ-TEMPORADA
Itaboraí 3×3 Resende
Itaboraí 1×1 Cabofriense
Itaboraí 1×2 Portuguesa
Itaboraí 0x1 Volta Redonda
Itaboraí 13×0 Silva Jardim
Itaboraí 7×0 Saferj

BALANÇO
A comissão técnica do Itaboraí focou em realizar jogos-treino de níveis elevados na pré-temporada. Não à toa, na maioria das vezes enfrentou equipes das Séries A e B do Rio, sempre fazendo jogo duro e até mesmo arrancando empates de Resende e Cabofriense. Contra times mais fracos, como Silva Jardim e Saferj, o treinador Paulo Cesar Teixeira teve a oportunidade de observar quase todo o plantel que tem à disposição.

O Itaboraí conquistou resultados importantes na pré-temporada contra times mais tradicionais.


“O CARA”
Willian Bersan, aos 26 anos, chega ao Itaboraí com a missão de comandar a articulação de jogadas. Em sua carreira teve passagens por clubes tradicionais do Rio de Janeiro, como Boavista, Americano e Friburguense. Durante a pré-temporada, deu amostras de porque ter sido contratado com referência, se destacando com boas atuações nos jogos-treino.

Willian Bersan chega com a missão de ser o principal jogador no meio de campo da Águia.

EXPERIÊNCIA
Com pouco mais de dois metros de altura, Fabão terá uma responsabilidade tão grande quanto sua estatura. Aos 34 anos, ele chega como principal referência defensiva e também de liderança. É um dos capitães do time ao lado de Chico Marcelo. No currículo, tem passagens pelo futebol do exterior e também de São Paulo. Vai fazer contraponto ao jovem Índio, seu companheiro de zaga.

Gigante Fabão é aposta para o sistema defensivo e também para liderar o elenco na Série C.

JÓIA
O lateral-esquerdo Lucas Toledo chegou ao elenco na pré-temporada, se firmou e ganhou a posição. Com 21 anos, ele vem demonstrando nos treinamentos e nas partidas amistosas seu potencial. A pouca idade não impede Lucas de demonstrar equilíbrio entre ataque e defesa, sabendo o momento certo de desempenhar cada função.

Lucas Toledo chegou e agradou a comissão técnnica. Camisa seis estará sob seus cuidados.

COM A PRANCHETA
Paulo Cesar Teixeira treinou o Itaboraí em 2014 e chega para essa temporada conhecendo melhor a Série C do Campeonato Carioca. Com um elenco recheado de jogadores talentosos, vai armando um time com vocação ofensiva. A identificação com a cidade de Itaboraí também é um ponto positivo sempre presente nos discursos do técnico, que pode entrar para a história em caso de acesso.

No segundo ano seguido à frente do Itaboraí, Paulo Cesar Teixeira vai em busca do acesso.


ANÁLISE DO FUTEBOL GONÇALENSE

Gabriel Farias (repórter)
Sem dúvida alguma é uma das principais potências da competição, se não a maior delas. Possui elenco com opções em todos os setores. Nomes como Willian Bersan, Caio Cezar, Léo Sabino e Luiz Felipe, chegaram para somar com atletas já conhecidos como Pedro e Chico Marcelo. A grande questão é saber como o time vai suportar a pressão criada externamente.

Jhonathan Jeferson (repórter)
Equipe que brigou pelo acesso até o último minuto da temporada passada, se reforçou bastante para 2015. Conta com uma espinha dorsal que alia juventude e experiência em todos os setores. Exemplos: Índio e Fabão na defesa; Pedro com Willian Bersan e Caio Cezar no meio. É um time que se pode cravar como favorito ao acesso e até pelo título.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s