Uncategorized

Ufa! São Gonçalo EC bate a Juventus e reencontra a vitória na Série C

Time papa-goiaba abriu boa vantagem, cedeu empate, mas contou com seu artilheiro para garantir os três pontos

Foi suado, dramático, sofrido, mas o São Gonçalo Esporte Clube voltou a vencer na Série C do Campenato Carioca após duas rodadas. No Estádio João Francisco, em Bangu, o Azul e Branco derrotou a Juventus por 3 a 2, subindo para a quarta posição do Grupo B, com 13 pontos.

Mal o juiz apitou e os gonçalenses já estavam comemorando. Estreante da tarde, Gustavo Moura descolou ótimo lançamento para Hiago, que desencatou na competição marcando seu primeiro gol, num toque sútil na saída do goleiro Bahia. A Juventus respondeu em dois bons ataques, mas Silezio apareceu bem.

Mais cirúrgico na frente, o São Gonçalo ampliou seu conforto no placar aos 25 minutos de maneira inesperada. O lateral-direito Rafael deu um balão para frente, o goleiro Bahia calculou mal o tempo de bola e acabou vendo a redonda morrer dentro do gol. Era o segundo tento, que teoricamente, daria ainda mais tranquilidade ao SGEC.

Mandantes igualam, mas Robson “salva a pátria” no fim

Após o intervalo o São Gonçalo deu sinal de que estava mais perto de matar o confronto. Robson arriscou de fora da área, mandando rente à trave. Antes da parada técnica, no entanto, Régis lançou Bruno, que ficou sozinho na frente de Silezio, tendo tranquilidade para diminuir. A zaga gonçalense reclamou muito de impedimento, que o juiz não assinalou.

Régis, que deu o passe para o gol, foi expulso logo depois por atrapalhar Silezio na reposição de bola. Mesmo com um jogador a menos a Juventus igualou aos 38 minutos, quando Bruno Diogo foi trombando com os defensores até achar espaço para chutar forte. Mais uma vez houve muita reclamação, já que os visitantes pediram toque de mão do autor do gol.

Com os ânimos mais calmos o São Gonçalo EC conseguiu um pênalti salvador na marca de 40 minutos, após boa infiltração de Neto na grande área. Num bate e rebate, a bola tocou na mão do defensor da Juventus. Na cobrança, Robson chamou a responsabilidade e não deu chances de defesa ao goleiro. 3 a 2 e alívio na Série C para o Mais Querido.

Ficha Técnica
Juventus 2×3 São Gonçalo EC
Campeonato Carioca Série C – 1ª Fase – 8ª Rodada
Estádio João Francisco, Bangu (RJ)
Dia 28 de junho (domingo) – 15h

Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Rafael Almeida da Silva e Raphael de Lima Carneiro
Cartões Amarelos: David, Régis, Bernardo e Dênis (JUV)
Cartão Vermelho: Régis (JUV)

Gols: Hiago, 1’/1ºT (0-1); Rafael, 25’/1ºT (0-2); Bruno, 20’/2ºT (1-2); Bruno Diogo, 38/2ºT (2-2); Robson 40’/2ºT (2-3)

Juventus
Bahia; Bruno, Felipe (Régis), Bernardo e Caio (Pingo); Dênis, David, Wilson e Miquéias; Cristhian (Bruno Diogo) e Renato. Técnico: João Santos

São Gonçalo EC
Silezio; Rafael, Davidson, Ronald e Marcello Norom (Neto); Gustavo Moura, Juninho e Junior Mineiro (Wilson); Luiz Felipe (Dias), Hiago e Robson. Técnico: Reginaldo Assad

SAIBA MAIS
Classificação do Campeonato Carioca Série C

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s