Outras Notícias

Álbum ‘Boleiros da Região’ ganha nova edição em evento marcante

Jogadores, torcedores e diversas personalidades esportivas de São Gonçalo estiveram reunidas em noite de homenagens

Euzebio Santos e Érico Veríssimo comandaram o lançamento do álbum.
Fotos: Futebol Gonçalense.

Para os gonçalense que curtem o hobby de colecionar figurinhas ou até mesmo para aqueles que são simplesmente apaixonados pelo esporte do município, o álbum “Boleiros da Região” está de volta às bancas de jornal, dessa vez com sua segunda edição sendo lançada.

A iniciativa, encabeçada pelo historiador Érico Veríssimo, foi apresentada na noite da última sexta-feira, no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte, São Gonçalo. Na ocasião foram homenageados jogadores, membros da imprensa e personalidades esportivas da região.

– O evento atendeu minhas expectativas. Foram 11 meses de pesquisa até chegar nesse produto final. Estou satisfeito por ver que vamos colher os frutos desse trabalho. Me sinto recebendo um prêmio – disse Érico, que se emocionou por diversas vezes na apresentação do álbum.

Um dos principais homenageados no álbum “Boleiros da Região” não é um jogador, mas sim um profissional com olhar clínico para descobrir talentos. O lendário Miroca é a figurinha de número um. A homenagem, segundo ele, faz se sentir como criança.

– Cada vez que recebo uma homenagem desse tipo é como se fosse a primeira vez. Me sinto como uma criança. Gosto muito disso. Lutei muito pelo futebol da região e fico feliz por reconhecerem isso – declarou.

O lendário Miroca recebendo a homenagem de Érico Veríssimo, idealizador do álbum.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi quando o ex-jogador Jeremias recebeu troféu e camisa personalizados. O gonçalense atuou nos gramados da Europa, chegando a enfrentar craques do porte do holandês Cruyff e do português Eusébio.

– Foram momentos inesquecíveis. Quando enfrentava um cara desses era algo diferente, inexplicável. Relembrar a carreira é algo maravilhoso – disse o ex-atleta.

Imprensa também ganha espaço

Membros da crônica esportiva gonçalense também ganharam seu espaço no álbum, além de receberem homenagens no evento. Foram presenteados o editor do Jornal O São Gonçalo, Sérgio Soares; o repórter Rennan Rebello, do Canal Moinhos de Vento; o editor do Site Futebol Gonçalense, Gabriel Farias; e o locutor esportivo Euzebio Santos, eleito craque da voz pela Rádio Globo.

– Fico muito feliz por essa oportunidade de ser homenageado no álbum de boleiros e em fazer parte da imprensa esportiva de nossa região. É um projeto pioneiro do Érico, que merece todo apoio – congratulou a voz marcante de São Gonçalo.

O ex-jogador Jeremias sendo homenageado: momento mais emocionante da noite.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s