Volante é o responsável por resguardar a zaga no sistema montado por Mário Marques e se diz tranquilo com a responsabilidade
![]() |
Dyeguinho elogiou qualidade elevada de trio de meias do Gonçalense. Foto: Gabriel Farias. |
As diversas mudanças feitas por Mário Marques no Gonçalense para a disputa da Copa Rio não afetaram um jogador em específico. Dyeguinho segue intocável no meio de campo do Tricolor, exercendo a função de volante, dando combate e sendo responsável pela ligação entre defesa e o setor de criação de jogadas. E é justamente o trio de meias, formado por Gilmax, Nélio e William Amendoim, que mereceu elogios especiais de Dyeguinho.
– Fizemos o propósito de jogar com um volante só, enquanto na frente existem três meias que você não precisa ficar preocupado. É pegar a bola e soltar nos caras. Minha função é ajudar a zaga, pegar a bola e soltar neles, que eles resolvem o tempo todo – disse o volante, esbanjando confiança nos colegas de elenco.
– Acredito que ainda temos muito a melhorar, já que ficamos dois meses sem jogar. Pesa o ritmo de jogo, mas vamos ganhando entrosamento com a rapaziada que chegou por último. Se Deus quiser vai dar liga e fluir naturalmente.
O Gonçalense volta a campo pela Copa Rio na quarta-feira, dia 2, quando visita o Bangu, em Moça Bonita. O confronto é válido pela segunda rodada do Grupo A, que tem o time de São Gonçalo na liderança.
//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188