Copa Rio Gonçalense

Na Copa Rio, Gonçalense aposta em dupla de meias formados na Gávea

Nélio e William Amendoim estão juntos no meio de campo tricolor na disputa da competição estadual

Nélio e William Amendoim: revelações da Gávea a serviço do Gonçalense.
Fotos: Gabriel Farias.

O Gonçalense começou sua campanha na Copa Rio goleando o Angra dos Reis por 4 a 0. E boa parte desse alto desempenho deve-se a uma dupla que tem muito em comum. Os meias Nélio e William Amendoim, de 31 e 28 anos repesctivamente, foram formados no Flamengo e conviveram com a pressão de vestir a camisa 10 de um dos maiores clubes do mundo.

Ambos, no entanto, não conseguiram o sucesso esperado pelo rubro-negro e iniciaram então verdadeiras andanças pelo mundo da bola, com passagens por diversos clubes brasileiros. No caso de Nélio, são 18 camisas diferentes vestidas na carreira, enquanto Amendoim tem 14 clubes no currículo. Agora eles se juntam em prol do crescimento tricolor.

– (A dupla) tem tudo para encaixar. O Amendoim tem um individual muito bom e eu sou mais de conduzir a bola. Isso vai ajudar e vai casar bem. E ainda tem o João na frente, que faz um deslocamento muito bom. Tem tudo para dar certo – disse Nélio, que em sua primeira participação pelo Gonçalense, marcou em cobrança de pênalti.

Para Amendoim a visão é parecida. As características de ambos se encaixaram e só quem tem a ganhar é o Tricolor, que pode almejar o título da Copa Rio, que lhe daria a oportunidade de disputar uma competição nacional pela primeira vez na história.

– É a primeira oportunidade que tenho de jogar com o Nélio, que é um excelente jogador. Encaixou bem e a tendência é só crescer de acordo com as partidas. Vamos buscar fazer um grande campeonato – completou.

A próxima aparição da dupla com a camisa do Gonçalense será nesta quarta-feira, dia 2, quanto o time de São Gonçalo visita o Bangu, pela segunda rodada da Copa Rio, no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=xa-5124dacb274b6188

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s