Tricolor passou com autoridade por Bangu e Vasco da Gama nas duas primeiras rodadas
![]() |
Yago, que também atua pelo Gonçalense na Copa Rio, vai reforçando o time na OPG. Foto: Gabriel Farias. |
Para a disputa do tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), o Gonçalense vem apostando na sua equipe de juniores, mesclada com alguns atletas do time profissional, já que a competição é sub-21 e permite que cada clube escale mais três jogadores com até 23 anos de idade.
Entre os “veteranos” do time de cima que estão reforçando o plantel da OPG, comandado por Daves Santos, está o zagueiro Yago, de 22 anos. O defensor inclusive marcou um dos gols da vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, na última terça, no Estádio Luso Brasileiro.
– Temos que acrescentar à carreira dos meninos que estão começando, contribuindo com um grãozinho a mais. Buscamos chegar nas finais com esse time. Dá para buscar uma grande campanha – declarou.
Yago garante que o Gonçalense manterá a postura ofensiva que vem apresentando nas primeiras rodadas. O resultado do futebol ofensivo praticado até aqui foram duas vitórias expressivas sobre Bangu (5 a 0) e Vasco (3 a 0).
– Estamos buscando a vitória a cada jogo. Nem sempre isso vai ser possível, mas estamos em busca disso – projetou Yago, que inclusive marcou um dos gols contra o cruzmaltino.
– Marcar gol sempre é bom e sendo contra time grande, melhor ainda – completou.
O Gonçalense volta a campo pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães no domingo (6). Na ocasião, o Tricolor vai enfrentar o Tigres, que também possui 100% de aproveitamento e está dividindo a liderança do Grupo D, com seis pontos. O confronto acontece no CT Fera da Baixada, em Duque de Caxias, às 15h.