Itaboraí

Lucão brilha e Itaboraí vence mais uma na Série C Sub-20

Azulão é melhor que o Arraial do Cabo e mantém 100% de aproveitamento em primeira partida com bola rolando

Depois de estrear na Série C Sub-20 vencendo o Búzios por W.O, o Itaboraí alcançou mais um triunfo na competição estadual, dessa vez com bola rolando. No Alzirão, a garotada da Águia se impôs e bateu o Arraial do Cabo, por 2 a 0, nesta quinta (10). Lucão, duas vezes, marcou os gols da vitória que mantiveram a ADI na ponta do Grupo B, com seis pontos ganhos. O próximo desafio será contra a Esprof, no domingo (13), fora de casa.

O CARA! Lucão festeja pelo Itaboraí. Atacante fez dois. Fotos: Gabriel Farias.
O CARA! Lucão festeja pelo Itaboraí. Atacante fez dois gols. Fotos: Gabriel Farias.
Camisa nove demonstra faro de artilheiro para abrir o placar

O Arraial do Cabo foi quem levou perigo primeiro no Alzirão. Os visitantes chegaram em cobrança de escanteio onde o goleiro André Stov saiu mal, com Patrick completando por cima da meta. O Itaboraí chegou de maneira aguda aos 17, quando Rodrigo aproveitou erro na saída de bola, mas demorou muito a chutar. Quando finalizou, Darlan defendeu bem.

O duelo seguiu em bom ritmo. Apesar dos erros de passes de ambos os lados, as chances de gol iam aparecendo. Numa delas, Lucão foi lançado de frente para o goleiro do Arraial e teve a frieza de goleador para encobrir o camisa um com um toque por cobertura: 1 a 0. Em seguida, Gustavo cruzou para Rodrigo, que na pequena área perdeu a chance de ampliar a contagem.

E teve mais lances interessantes na primeira etapa. O Arraial do Cabo se reencontrou e voltou a assustar. Washington finalizou, André Stov espalmou num primeiro momento e em seguida evitou que a bola tomasse o caminho do gol. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Gustavo acertar finalização no canto, mas Darlan evitou que os visitantes fossem vazados mais uma vez.

Ritmo cai, Lucão faz mais um e vitória é garantida

A etapa complementar apresentou uma queda de ritmo. Mais cansados, os times criavam pouco. Técnico do Itaboraí, Suca Correa lançou Gabriel Rezende em campo. Na sua primeira jogada, ele conseguiu brigar entre os defensores, fazendo com que a bola se oferecesse para Lucão. Novamente o camisa nove teve calma, esperou o momento certo e estufou as redes com chute no alto: 2 a 0.

Douglas, do Itaboraí, é marcado de perto no duelo desta quinta-feira, no Alzirão.
Douglas, do Itaboraí, é marcado de perto no duelo desta quinta-feira, no Alzirão.

Com a vantagem em mãos, os donos da casa passaram a administrar o cansaço. O Arraial, aos trancos e barrancos, tentava uma reação. E quase conseguiu aos 30 minutos, quando Moacir mandou no canto. André Stov fez excelente defesa. Ruan, pela ADI, ainda teve a oportunidade de ampliar, mas aí foi a vez de Darlan manter o placar como estava.

Ficha Técnica
Itaboraí 2×0 Arraial do Cabo
Campeonato Carioca Série C Sub-20 – 1ª Fase – 2ª Rodada
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí (RJ)
Dia 10 de setembro (quinta-feira) – 15h

Árbitro: Thiago Araújo Roque da Silva
Assistentes: Thiago Figueiredo Saboia e Juan Manuel Gonzales Porto
Cartões Amarelos: Iago, Ivanilson, Ruan e Jefferson (ITA); Jonatas (ARR)

Gols: Lucão, 25’/1ºT (1-0); Lucão, 16’/2ºT (2-0)

Itaboraí
André Stov; Jefferson, Iago, Ivanilson e Aldair; Bruce (Thiago), Douglas (Gabriel Rezende), Adriano e Rodrigo; Gustavo (Ruan) e Lucão. Técnico: Suca Correa

Arraial do Cabo
Darlan; Herison, Carlos, Elvis (Moacir) e Arnaldo (Ramon); Matheus, Vitor (Jonatas), Patrick e Igor; Jonathan e Washington. Técnico: Mazinho


VEJA TAMBÉM
Classificação da Série C Sub-20