Copa Rio Gonçalense

TRINCA! Em show de Sabão, Gonçalense vence mais uma na Copa Rio

Atacante faz dois ao seu melhor estilo, enfileirando adversários; João volta a marcar em terceiro triunfo tricolor

O Gonçalense segue sua campanha perfeita na Copa Rio. Nesta quarta-feira (9), o Tricolor recebeu o Friburguense, no Estádio de Moça Bonita, e venceu a terceira partida seguida na competição, se mantendo com 100% de aproveitamento. Dessa vez, vitória por 3 a 0, com gols de João e Sabão (duas vezes). O resultado garantiu a liderança do Grupo A por mais uma rodada, agora com nove pontos. O próximo desafio será o Resende, fora de casa, no dia 23.

_MG_7113
Sabão, de joelhos, comemora. Afonso, na mesma posição, se lamenta. Fotos: Gabriel Farias.
Equilíbrio da etapa inicial é quebrado por artilheiro em grande fase

O duelo na Zona Oeste do Rio de Janeiro apresentou boa qualidade técnica desde os minutos iniciais, com ambos os times em busca do gol. Mandante, o Gonçalense detinha naturalmente a posse de bola. E quase fez bom uso dela logo aos oito minutos, quando Sales cruzou e Sabão completou de letra, surpreendendo Afonso, que ainda conseguiu fazer a defesa. Em seguida, o atacanta arriscou de longe, mandando perto da trave.

O Friburguense respondeu de maneira efetiva somente aos 22 minutos, com o atacante Caíque, que deu trabalho. Em cobrança de escanteio, o camisa nove aproveitou para mandar um bomba, mas acabou exagerando na força. Toma lá, dá cá. O Tricolor respondeu em jogada que começou com falha do zagueiro Diego. Ele entregou a saída de bola nos pés de William Amendoim, que disparou e de frente com o goleiro, finalizou mal, em cima do camisa um.

_MG_7071
Matador! João marcou seu terceiro gol na Copa Rio.

Quando o empate sem gols parecia o resultado definitivo do primeiro tempo, eis que brilhou a estrela do atacante João. Sabão iniciou a jogada como meia e lançou Nélio, que encaixou boa bola para o centroavante, que deslocou o goleiro Afonso, marcando seu terceiro gol na Copa Rio, o primeiro do Gonçalense na tarde de quarta.

Supremacia tricolor no segundo tempo: vitória tranquila

Depois do intervalo o Frizão ensaiou uma blitz e até dominou os minutos iniciais, só que a ineficiência nas infiltrações era grande. Jefferson tentou em chute da entrada da área, mas Julio defendeu sem dar rebote. Participando discretamente do duelo até então, Sabão revolveu brilhar aos 19, quando arrancou pela ponta esquerda, deixando dois marcadores para trás e finalizando forte. Afonso ainda espalmou, mas não evitou que a bola tomasse o caminho das redes: 2 a 0.

Três minutos depois, mais Sabão. Solto, o atacante apostou corrida com Léo, ganhou com tranquilidade e ainda driblou o goleiro do Frizão, completando com um toque sútil: festa tricolor em Moça Bonita com 3 a 0 na contagem. Antes do apito final, João ainda tentou gol de placa para os mandantes, mas não conseguiu superar Afonso novamente. Os visitantes, sem poder de reação, tiveram que se contentar com o revés, o segundo seguido na Copa Rio.

Amendoim teve mais uma grande atuação no ataque do Gonçalense.
Amendoim teve mais uma grande atuação no ataque do Gonçalense.

Ficha Técnica
Gonçalense 3×0 Friburguense
Copa Rio – 1ª Fase – 3ª Rodada
Estádio de Moça Bonita, Bangu (RJ)
Dia 9 de setembro (quarta-feira) – 15h

Árbitro: Simone Xavier de Paula e Silva
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Carine Belmont Nascimento de Moraes
Cartões Amarelos: Anderson e Sabão (GON); Damião (FRI)

Gols: João, 42’/1ºT (1-0); Sabão, 19’/2ºT (2-0); Sabão, 22’/2ºT (3-0)

Gonçalense
Julio; Sales (Thiaguinho), Anderson, Guapi e Allan; Dyeguinho, Gustavo Moura e Nélio (Jonnes); William Amendoim, Sabão (André Victor) e João. Técnico: Mário Marques

Friburguense
Afonso; Ségio Gomes (Leo), Cadão (Pierre), Diego e Felipe; Bidu, João Victor (Ziquinha), Damião e Romulo; Caíque e Jefferson. Técnico: Gerson Andreotti

Público: 150 pagantes (180 presentes)
Renda: R$ 1.350,00


VEJA TAMBÉM
Classificação da Copa Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s