Copa Rio Gonçalense

Marques quer Gonçalense em condições de igualdade contra os “tradicionais”

Treinador reconhece que equipes como Bangu e Friburguense, por exemplo, precisam ser respeitadas, mas pede personalidade aos jogadores

Mário Marques quer Gonçalense mantendo a personalidade. Foto: Gabriel Farias.
Mário Marques quer Gonçalense mantendo a personalidade. Foto: Gabriel Farias.

O Gonçalense iniciou a Copa Rio fazendo algo semelhante ao que foi apresentado na Série B Estadual. Diante dos adversários mais tradicionais o Tricolor vem se comportando bem e conseguindo vitórias. Depois de bater equipes como Olaria, America e Goytacaz na Segundona, foi a vez de vencer Bangu e Friburguense na Copa Rio. O treinador Mário Marques falou sobre esse tipo de confronto.

— A Copa Rio está sendo muito boa. Passo para eles que existe a camisa e isso ninguém tira. Jogar contra Bangu e Friburguense é difícil, mas os jogadores precisam ter na cabeça que isso não faz diferença. O que muda o jogo é a qualidade do atleta. Você pode endireitar a parte tática, a marcação, mas a qualidade do jogador ainda prevalece e o Gonçalense tem essa vantagem de possuir jogadores diferenciados — analisou o técnico, que vai seguir trabalhando esse conceito com seus atletas, mesmo com os bons resultados iniciais.

— Você começa receoso, respeitando, seja Bangu ou Angra. É preciso entender que estar na Série B não é demétiro. O Gonçalense possui três anos e teve uma subida rápida. Está disputando a Copa Rio graças ao título da Série C. Eu falo que eles (jogadores) podem errar, perder, que o culpado sou eu, mas eles precisam entender que possuem personalidade para jogar de igual para igual. Às vezes ficam inibidos, mas dentro de campo são 11 contra 11 — completou.

O próximo compromisso do Gonçalense na Copa Rio será contra o Resende, no dia 23, fora de casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s