Lateral destacou bons números na primeira participação do Tricolor na competição estadual
Num grupo com equipes tradicionais como Bangu, Vasco e Campo Grande, o Gonçalense vai surpreendendo no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Com 13 pontos, o Tricolor é o vice-líder da Chave D, atrás apenas do Tigres, que possui 16. Isso tudo em sua primeira participação no tradicional torneio sub-23 do Rio de Janeiro. O lateral-direito André Victor comentou sobre a trajetória cumprida até aqui.

— Estamos surpreendendo muita gente no OPG, já que é o primeiro ano do clube. É uma competição de clubes grandes, muitos de Séria A, mas vamos chegar, com certeza — garantiu André, que analisou o bom momento da equipe, que vem de duas vitórias consecutivas.
— Começamos a competição numa boa sequência, com alguns profissionais ajudando na equipe. Em seguida, com a maioria de juniores, ficamos dois jogos sem vencer, mas já nos recuperamos – disse o camisa dois após o triunfo sobre o Bangu, na última quarta, por 2 a 1.
O confronto contra o time da Zona Oeste, por sinal, foi dramático. O Gonçalense saiu perdendo dentro de casa, mas teve sangue frio para buscar a virada nos minutos finais. André foi o responsável pela assistência do segundo gol, quando foi à linha de fundos e descolou cruzamento na medida para Fumaça.
— O primeiro jogo do campeonato foi contra o Bangu e vencemos de 5 a 0. Eles vieram com um time bem mais ajustado e melhorado. O clima também surpreendeu a gente. Treinamos a semana inteira no frio, preservando nosso campo e virou esse calor todo. Nossa equipe encaixou e eu tive a oportunidade de fazer o cruzamento no segundo gol. Estamos vivos em segundo e vamos lutar para chegar em primeiro – projetou.
Na luta rumo à liderança do Grupo D, o Gonçalense volta a campo no domingo, dia 20, quando visita o Vasco, no CT do Tigres, em Duque de Caxias, às 10h. No primeiro turno, o time de São Gonçalo levou a melhor: 3 a 0.
VEJA TAMBÉM
Classificação do Torneio Otávio Pinto Guimarães