Copa Rio Gonçalense

Integração entre base e profissional no Gonçalense é elogiada por Mário Marques

Equipe de cima vem utilizando alguns dos atletas que fazem parte da campanha no Torneio Otávio Pinto Guimarães

Utilização de jovens no Gonçalense é bem vista pelo treinador. Foto: Gabriel Farias.
Utilização de jovens no Gonçalense é bem vista pelo treinador. Foto: Gabriel Farias.

Jean, Yago, Joseph, Talis, Jonnes e André Victor. Esses são alguns dos nomes que defendem o Gonçalense tanto no Torneio Otávio Pinto Guimarães (competição sub-23), quanto na Copa Rio. Em ambas as competições o Tricolor faz grande campanha, o que vem merecendo elogios de Mário Marques, treinador do time principal. As projeções sobre as revelações são as melhores possíveis.

— Esse trabalho bem feito na base ajuda muito. Vencemos o Friburguense com quatro jogadores da base jogando. É legal ver isso e acredito que daqui há uns quatro anos, o Gonçalense vai ser uma surpresa no cenário do futebol carioca — arrisca Mário.

Sobre a campanha do Tricolor na Copa Rio, o técnico da equipe de São Gonçalo vem tratando os próximos passos com cautela. O início arrasador, com três vitórias em três jogos, fez crescer a responsabilidade sobre seus comandados. Até por isso, é necessário dosar a cobrança de maneira correta.

— O primeiro passo é fazer uma Copa Rio boa e deixamos isso encaminhado. Próximo passo é passar da primeira fase, que é difícil, apesar das três vitórias. Ainda têm cinco jogos que não são fáceis. O nome (do clube) não quer dizer nada. O que interessa é a cabeça do jogador – explica.

Depois de uma semana de folga, o Gonçalense volta a campo pela Copa Rio na próxima quarta-feira, dia 23, quando visita o Resende, no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense, às 15h. Será o encerramento do turno nesta primeira fase.

2 comentários

  1. Boa tarde, estou com 49 anos de idade e fiz parte de uma geração, que com certeza estaria figurando no senário da 1ª. do carioca pelo menos, mas gostaria de ressaltar que existe uma geração em São Gonçalo que daqui alguns anos eu não tenho dúvidas, que estará ajudando o Gonçalense a figurar nesta elite, e parabenizo o Gonçalense, pela parceria com o Futebol Performance, conheço o trabalho destes meninos que ajudei emprestando o campo no Bairro Rosane, para eles iniciarem os seus objetivos, Max, Bruno, Flami, Saudoso Zeca, não tenho dúvida que eles somarão muito com o Gonçalense alcançar seus objetivos e com DEUS, sempre no comando, obrigado pela ha oportunidade de me expressar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s