Itaboraí São Gonçalo

No clássico regional, Itaboraí bate o SGEC pela Série C de Juniores

Melhor em campo, Águia domina primeiro tempo, abre vantagem, e controla restante do duelo; liderança segue em mãos

Com certa tranquilidade o Itaboraí derrotou o São Gonçalo Esporte Clube pela Série C Sub-20 do Campeonato Carioca, no último domingo (20), no Alzirão, por 3 a 0. Com gols de Rodrigo e Lucão (duas vezes), a Águia levou a melhor no duelo válido pela quarta rodada do Grupo B, chegando aos 12 pontos, na liderança isolada da chave. Enquanto isso, o SGEC está no quarto posto, com 4 pontos.

VOA ÁGUIA! Em casa, Itaboraí exerceu soberania e venceu o São Gonçalo. Fotos: Gabriel Farias.
VOA ÁGUIA! Em casa, Itaboraí exerceu soberania e venceu o São Gonçalo. Fotos: Gabriel Farias.

O confronto começou a todo vapor, sem tempo para muitas análises. Brendon, logo aos dois minutos, finalizou rente à trave de Israel, tirando tinta. Logo na sequência, o mesmo Brendon foi lançado com precisão por Rafael, mas exagerou na força. De frente para o goleiro, ele isolou. Se não era o dia dele, Rodrigo tratou de aproveitar a chance que teve. Entrando pela direita, ele bateu cruzado, vencendo o arqueiro gonçalense: 1 a 0.

Totalmente acuado, o São Gonçalo só foi chegar com perigo aos 23 minutos, quando Angelo arriscou finalização à esquerda da meta de André Stov. Não foi o suficiente para conter o Itaboraí, que amplicou a vantagem aos 36, em cobrança de escanteio. Lucão recebeu no primeiro pau e teve espaço para dominar, girar e mandar o chute fazendo o segundo.

Gonçalenses melhoram, mas não o suficiente para evitar revés

Ainda no primeiro tempo o treinador do SGEC, Diego Reis, lançou Talisco em campo. Na volta do intervalo, sacou o goleiro Israel, muito inseguro, para dar lugar a Rodrigo. As mudanças deram resultado e o domínio do jogo mudou de mãos. Em cobrança de escanteio fechada, André quase foi surpreendido, mas se recuperou salvando o time da casa com um tapa.

MAIS DOIS! Lucão voltou a comandar o ataque da Águia marcando em duas oportunidades.
MAIS DOIS! Lucão voltou a comandar o ataque da Águia marcando em duas oportunidades.

Nos contra-ataques o Azulão buscava o terceiro, que fatalmente mataria o duelo. Leandro e Lucão tiveram oportunidades, mas não aproveitaram. O São Gonçalo foi à frente com Ygor, em arrancada pela esquerda, que terminou em chute que passou muito perto de entrar. Sem fazer, o SGEC acabou levando. Lucão demonstrou faro artilheiro mais uma vez e concluiu jogada com finalização certeira, fazendo 3 a 0 – seu quarto gol na Série C Sub-20.

Derrota carregada com pedido de demissão

Buscando descontar, o São Gonçalo apertou nos minutos finais e quase conseguiu num petardo de Wilson, de fora da área, que explodiu no travessão. Sem conseguir evitar a derrota, o SGEC ainda viu seu treinador, Diego Reis, pedir demissão. Resta juntar os cacos para o prosseguimento da primeira fase. O próximo desafio será na quinta, dia 24, contra o Rubro Social, no Carneirão, em Cachoeiras de Macacu. No mesmo dia, o Itaboraí vai ao Norte do estado enfrentar o Campos, no Ângelo de Carvalho.

Ficha Técnica
Itaboraí 3×0 São Gonçalo EC
Campeonato Carioca Série C Sub-20 – 1ª Fase – 4ª Rodada
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí (RJ)
Dia 21 de setembro (domingo) – 15h

Árbitro: Washington Fernande Moreira de Oliveira
Assistentes: Douglas Gomes Fidélis e Juan Manuel Gonzales Porto
Cartões Amarelos: Michel, Ivanilson, Rafael, Lucão e Rodrigo (ITA); Renan, Dudu e Jhonata Araújo (SGO)

Gols: Rodrigo, 6’/1ºT (1-0); Lucão, 36’/1ºT (2-0); Lucão, 27’/2ºT (3-0)

Itaboraí
André Stov; Michel, Daniel, Ivanilson e Chapoca; Adriano, Rafael, Leandro (Pará) e Rodrigo (Jeferson); Brendon (Douglas) e Lucão. Técnico: Suca Corrêa

São Gonçalo EC
Israel (Rodrigo); Wilson, Jarrão, Renan e Dudu; Marlon (Escobar), Ygor Monteiro, Jonathan e Angelo; Jhonata Araújo (Talisco) e Juninho. Técnico: Diego Reis


VEJA TAMBÉM
Classificação da Série C Sub-20 do Campeonato Carioca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s