Tricolor vai visitar o Barra Mansa, no Leão do Sul, precisando de vitória simples para assegurar vaga; se perder, vida pode se complicar

O Gonçalense volta a campo neste sábado, dia 3, pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães. O Tricolor Metropolitano vai até o Estádio Leão do Sul, enfrentar o Barra Mansa, às 15h. O adversário é um concorrente direto na luta por uma vaga na segunda fase. Restando duas rodadas para o fim da etapa inicial, o time de São Gonçalo garantirá a classificação se vencer o time do Sul Fluminense por qualquer placar.
Mas existe também o outro lado da moeda. Se for derrotado, o Gonçalense deixará o G-2 pela primeira vez desde o início do Torneio OPG. Em caso de empate, a vantagem de um ponto segue em favor do Tricolor, que na última rodada vai ter o Campo Grande pela frente – o time da Zona Oeste é o saco de pancadas do grupo, tendo vencido apenas uma partida e mesmo assim, por WO.
Recordações não são boas – Vencer o Barra Mansa, ao que tudo indica, não deverá ser a missão das mais fáceis para o Gonçalense. Foi justamente esse adversário o responsável por lhe impor a única derrota na competição. No primeiro turno, jogando no Catarinão, o Lense foi surpreendido com um revés por 1 a 0.
Mais dois jogos – O sábado ainda contará com mais dois jogos pela Chave D. O Tigres, que lidera o grupo, vai receber o Bangu em Los Lários. A Fera da Baixada precisa vencer e torcer por derrota do Barra Mansa para se garantir na segunda fase com uma rodada de antecedência. Vasco e Campo Grande, já sem chances de avançar, fazem o duelo de eliminados, completando a jornada.
VEJA TAMBÉM
Classificação do Torneio Otávio Pinto Guimarães