Águia segue em segundo lugar no Grupo B, na cola do líder Campos
Por Gabriel Farias
O Itaboraí voltou a vencer na Série C Sub-20 do Campeonato Carioca. Num jogo de tempos distintos, onde pouco produziu no primeiro e atropelou no segundo, a Águia fez mais uma vítima no Estádio Alziro de Almeida: 4 a 0 sobre o Búzios. Após a oitava rodada da competição, o Azulão segue na vice-liderança do Grupo B, com 18 pontos ganhos, um a menos que o Campos, primeiro colocado. A folga no G-2 é confortável, já que o SGEC, terceiro, tem somente 11 pontos.

O forte calor que castigou a cidade de Itaboraí parece ter inibido o ímpeto dos jogadores de ambas as equipes no primeiro tempo. Além disso, a partida ainda teve um atrasado de 20 minutos, no aguardo da médica que ficaria de plantão – item obrigatório do regulamento. Resolvido o imbróglio, o duelo teve início, mas as emoções foram pouquíssimas nos 45 minutos iniciais.
O primeiro lance mais agudo só veio aos 26 minutos, quando Lucão aparou lançamento, a bola se ofereceu para Rodrigo, mas o camisa 10, em boas condições, chutou por cima da meta, exagerando na força. Mais tarde, aos 39, Aldair quase surpreendeu o goleiro buziano em cobrança de falta. Por último, após cobrança de escanteio, Ruan pegou a sobra e finalizou rente à trave.
Quatro gols em 22 minutos: avalanche da Águia
Conforme o calor foi dando trégua, os jogadores foram melhorando em campo. O Itaboraí, que não queria desperdiçar pontos em casa, tratou de atacar desde o primeiro minuto da etapa complementar. Rodrigo tentou de fora da área, sem direção. O Búzios assustou em contra golpe rápido com Pablo, onde numa saída confusa de André Stov, a bola quase entrou.
Na casa dos 18 minutos começou a avalanche do time da casa. Vindo do banco de reservas para substituir o artilheiro Lucão, o xará Lucas demonstrou que também tem estrela. Em sua primeira participação, dominou lançamento longo e finalizou com categoria, fazendo 1 a 0. Logo depois, Lucas voltou a marcar, dessa vez fuzilando após cruzamento rasteiro da direita.

A vantagem no placar deu mais confiança ao Itaboraí, ao mesmo tempo que afundou definitivamente as pretensões do Búzios. O resultado foi a dilatação da goleada. Rodrigo, em cobrança de pênalti, fez o terceiro. Fechando o marcador, as 40 minutos, Igor anotou o quarto numa verdadeira pintura.
O Itaboraí tem novo compromisso pela Terceirona de Juniores já no próximo sábado, dia 10, quando visita o Arraial do Cabo, no Estádio Mané Garrincha, em Pau Grande, distrito de Magé. A bola rola a partir das 15h.
Ficha Técnica
Itaboraí 4×0 Búzios
Campeonato Carioca Série C Sub-20 – 1ª Fase – 8ª Rodada
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí (RJ)
Dia 8 de outubro (quinta-feira) – 15h
Árbitro: Rafael da Silva Santos
Assistentes: Rodrigo Carvalho Coimbra e Fabio Nunes da Silva Sá
Cartões Amarelos: Rafael (ITA); Tanque (BUZ)
Gols: Lucas, 18′ e 22’/2ºT (2-0); Rodrigo, 30’/2ºT (3-0); Igor, 40’/2ºT (4-0)
Itaboraí
André Stov; Michel, Wesley, Ivanilson e Aldair (Jefferson); Adriano, Rafael, Ruan (Igor), Rodrigo e Leandro; Lucão (Lucas). Técnico: Suca Correa
Búzios
Pedro; Roberto (Daniel), Vinicius, Heitor e Caio Souza; Caio Silva, Rudi (Gere), Nathan e Pablo; João (Tanque) e Amendui. Técnico: João Carlos
O JOGO EM IMAGENS
VEJA TAMBÉM
Classificação do Campeonato Carioca Série C Sub-20