Itaboraí

Série C Sub-20: Itaboraí deslancha no segundo tempo e goleia o Búzios

Águia segue em segundo lugar no Grupo B, na cola do líder Campos

Por Gabriel Farias

O Itaboraí voltou a vencer na Série C Sub-20 do Campeonato Carioca. Num jogo de tempos distintos, onde pouco produziu no primeiro e atropelou no segundo, a Águia fez mais uma vítima no Estádio Alziro de Almeida: 4 a 0 sobre o Búzios. Após a oitava rodada da competição, o Azulão segue na vice-liderança do Grupo B, com 18 pontos ganhos, um a menos que o Campos, primeiro colocado. A folga no G-2 é confortável, já que o SGEC, terceiro, tem somente 11 pontos.

Jogadores comemoram o primeiro gol de Lucas, que abriu o caminho para a vitória. Fotos: Gabriel Farias.
Jogadores comemoram o primeiro gol de Lucas, que abriu o caminho para a vitória. Fotos: Gabriel Farias.

O forte calor que castigou a cidade de Itaboraí parece ter inibido o ímpeto dos jogadores de ambas as equipes no primeiro tempo. Além disso, a partida ainda teve um atrasado de 20 minutos, no aguardo da médica que ficaria de plantão – item obrigatório do regulamento. Resolvido o imbróglio, o duelo teve início, mas as emoções foram pouquíssimas nos 45 minutos iniciais.

O primeiro lance mais agudo só veio aos 26 minutos, quando Lucão aparou lançamento, a bola se ofereceu para Rodrigo, mas o camisa 10, em boas condições, chutou por cima da meta, exagerando na força. Mais tarde, aos 39, Aldair quase surpreendeu o goleiro buziano em cobrança de falta. Por último, após cobrança de escanteio, Ruan pegou a sobra e finalizou rente à trave.

Quatro gols em 22 minutos: avalanche da Águia

Conforme o calor foi dando trégua, os jogadores foram melhorando em campo. O Itaboraí, que não queria desperdiçar pontos em casa, tratou de atacar desde o primeiro minuto da etapa complementar. Rodrigo tentou de fora da área, sem direção. O Búzios assustou em contra golpe rápido com Pablo, onde numa saída confusa de André Stov, a bola quase entrou.

Na casa dos 18 minutos começou a avalanche do time da casa. Vindo do banco de reservas para substituir o artilheiro Lucão, o xará Lucas demonstrou que também tem estrela. Em sua primeira participação, dominou lançamento longo e finalizou com categoria, fazendo 1 a 0. Logo depois, Lucas voltou a marcar, dessa vez fuzilando após cruzamento rasteiro da direita.

Rodrigo também deixou sua marca, de pênalti. Meia foi um dos mais acionados no jogo.
Rodrigo também deixou sua marca, de pênalti. Meia foi um dos mais acionados no jogo.

A vantagem no placar deu mais confiança ao Itaboraí, ao mesmo tempo que afundou definitivamente as pretensões do Búzios. O resultado foi a dilatação da goleada. Rodrigo, em cobrança de pênalti, fez o terceiro. Fechando o marcador, as 40 minutos, Igor anotou o quarto numa verdadeira pintura.

O Itaboraí tem novo compromisso pela Terceirona de Juniores já no próximo sábado, dia 10, quando visita o Arraial do Cabo, no Estádio Mané Garrincha, em Pau Grande, distrito de Magé. A bola rola a partir das 15h.

Ficha Técnica
Itaboraí 4×0 Búzios
Campeonato Carioca Série C Sub-20 – 1ª Fase – 8ª Rodada
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí (RJ)
Dia 8 de outubro (quinta-feira) – 15h

Árbitro: Rafael da Silva Santos
Assistentes: Rodrigo Carvalho Coimbra e Fabio Nunes da Silva Sá
Cartões Amarelos: Rafael (ITA); Tanque (BUZ)

Gols: Lucas, 18′ e 22’/2ºT (2-0); Rodrigo, 30’/2ºT (3-0); Igor, 40’/2ºT (4-0)

Itaboraí
André Stov; Michel, Wesley, Ivanilson e Aldair (Jefferson); Adriano, Rafael, Ruan (Igor), Rodrigo e Leandro; Lucão (Lucas). Técnico: Suca Correa

Búzios
Pedro; Roberto (Daniel), Vinicius, Heitor e Caio Souza; Caio Silva, Rudi (Gere), Nathan e Pablo; João (Tanque) e Amendui. Técnico: João Carlos


O JOGO EM IMAGENS


VEJA TAMBÉM
Classificação do Campeonato Carioca Série C Sub-20

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s