Campeonato Gonçalense

União, precisão e persistência: as chaves para mais uma conquista do Karanba

Equipe de Vista Alegre vai dominando o cenário municipal da categoria em 2015, com os títulos da Copa da Amizade e agora do Campeonato Municipal

O Karanba conquistou no último fim de semana o Campeonato Gonçalense Juvenil de Futebol, ao bater o Juventude por 4 a 0. O título teve sabor especial, já que em 2014 a equipe não havia conseguido se sair bem nas fases eliminatórias. Na atual temporada a história começou a mudar ainda no primeiro semestre, quando a Copa da Amizade foi conquistada. Agora, com o segundo troféu da categoria em mãos, veio a coroação do trabalho desenvolvido.

_MG_7882
O Karanba conquistou os títulos da Copa da Amizade e Campeonato Gonçalense. Foto: Gabriel Farias.

— Viemos de um campeonato carioca (em parceria com o Sampaio Corrêa) com boa campanha e esse Campeonato Gonçalense serviu para retomar o que éramos, um grupo fechado, de muita união. Fomos melhorando e o que aconteceu foi essa vitória que coroou nosso trabalho que vem sendo muito forte desde o início do ano — disse o capitão Lucas Souza.

Goleador máximo da competição, o atacante Davi fez cinco gols, cada um de vital importância na caminhada rumo ao título. Após ser consagrado como artilheiro e campeão do Gonçalense Juvenil, Davi destacou a precisão exigida durante os treinamentos.

— Viemos trabalhando para conquistar os objetivos. O Edward (treinador) fala para ter frieza quando chegar na cara do gol, para poder marcar os gols. E consegui. Treinamos firmes para sermos campeões – pontuou.

Treinador já enxerga temporada de maneira possitiva

Os bons resultados obtidos pelo Karanba até aqui não se restringem apenas às competições municipais. A equipe de Vista Alegre também foi campeã da Cup Nº 1, em excursão à Dinamarca, além de ter alcançado as semifinais do Campeonato Carioca da Série B/C, em parceria com o Sampaio Corrêa. E ainda restam os desafios da Copa Light e da Copa de Verão pela frente.

Davi recebe a premiação de artilheiro do Gonçalense Juvenil. Foto: Gabriel Farias.
Davi recebe a premiação de artilheiro do Gonçalense Juvenil. Foto: Gabriel Farias.

— Esse ano os resultados vieram, mas o futebol foi o mesmo, apresentando garra, vontade e lealdade. No Campeonato Carioca tivemos o melhor índice técnico, apesar de não termos sido campeões. Também ganhamos a competição na Dinamarca, enfim, foi bem interessante.

O capitão Lucas Souza destacou a importância do treinador Edward Quintanilha no dia a dia do Karanba. A clareza no diálogo foi ressaltada como um das qualidades mais positivas.

— A parceria com ele é boa, porque ele fala a realidade do futebol brasileiro. Não só ele, como toda comissão, nós só temos a agradecer. São bons profissionais, num projeto excelente, que nos apoia muito – encerrou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s