Gonçalense Torneio OPG

Gonçalense escapa dos grandes na segunda fase do OPG; veja análise

Tricolor vai ter pela frente o Olaria, seu algoz na Série B Sub-20; Friburguense e Volta Redonda serão os demais adversários

O Gonçalense conseguiu a combinação de resultados necessária e avançou à segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. A estreia na próxima etapa será no dia 17, contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle. Além do time serrano, o Tricolor ainda terá pela frente Olaria e Volta Redonda no Grupo F. Ou seja, nenhum clube grande estará no seu caminho. Botafogo e Flamengo, que avançaram, estarão na Chave E.

O Gonçalense estará na segunda fase do OPG. Foto: Lucas Alvarenga.
O Gonçalense estará na segunda fase do OPG. Foto: Lucas Alvarenga.

O Olaria, ao que tudo indica, deve ser o adverário a ser batido. O time da Bariri é uma espécie de “grande” entre os pequenos quando o assunto são as categorias de base. Na primeira fase, não teve quaisquer dificuldades para avançar em primeiro no Grupo B, com seis vitórias e dois empates. Na Série B Sub-20, no primeiro semestre, foi o alvianil que eliminou o Gonçalense nas semifinais da Taça Corcovado. Ao final da disputa, ficou em terceiro lugar.

O Friburguense, primeiro oponente, também esteve na Chave B, ao lado do Olaria. Sua briga foi pela segunda colocação. Ao final dois oito jogos que disputou, o Frizão conseguiu ficar dois pontos à frente do Fluminense. A vantagem foi obtida justamente no confronto direto do returno, quando o time da Região Serrana bateu o Tricolor por 5 a 3.

O Volta Redonda, último adversário do Gonçalense, tem trajetória semelhante a da equipe de São Gonçalo. No Grupo A, chegou na última rodada fora do G-2, mas conseguiu que uma combinação de resultados lhe favorecesse. O clube do Vale do Aço despachou o Barcelona e viu o Sampaio Corrêa, que estava em segundo, ser derrotado pelo Botafogo.

Só o líder avança

A segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães tem uma porta estreita ao final das seis rodadas. Dos quatro integrantes de cada grupo, somente o primeiro colocado de cada lado avança à última etapa, que será a final. Os jogos nos Grupos E e F serão realizados em dois turnos, chegando ao fim em 21 de novembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s