Copa Rio Gonçalense

Mesmo folgando, Gonçalense praticamente assegura liderança na Copa Rio

Tricolor só perde a primeira colocação do Grupo A se for derrotado no confronto direto, contra o Resende, por cinco gols de diferença

Jogadores do Gonçalense não entraram em campo, mas possuem motivos para sorrir. Foto: Futebol Gonçalense.
Jogadores do Gonçalense não entraram em campo, mas possuem motivos para sorrir. Foto: Futebol Gonçalense.

O Gonçalense folgou na rodada deste meio de semana, na Copa Rio, mas ainda sim pode considerar que se deu bem. Já classificado para a segunda fase da competição, o Tricolor luta pela liderança do Grupo A. Restando agora uma rodada para o fim da atual etapa do certame, só o Resende ainda pode lhe tomar o posto. Mas para que isso aconteça, será necessária uma goleada em favor do Alvinegro do Sul Fluminense no confronto direto da próxima semana.

O Gonçalense soma 16 pontos, enquanto o Resende chegou a 13, ao vencer o Friburguense, por 3 a 1, nesta quarta (21). Os dois times se enfrentam na próxima quarta, dia 28, no Estádio de Moça Bonita. Como o Tricolor possui larga vantagem no primeiro critério de desempate, que é o saldo de gols (12 a 4), somente uma goleada por cinco gols de diferença seria capaz de inverter a situação.

O Resende, por sinal, foi o único time a derrotar o Gonçalense na Copa Rio. No primeiro turno, o Alvinegro superou o time do Jardim Catarina por 2 a 0. No entanto, no que depender do retrospecto da defesa do Lense, a liderança do Grupo A não deve escapar. Em todos os sete confrontos disputados até aqui, o Gonçalense sofreu apenas cinco gols, com média inferior a uma bola na rede por partida.


VEJA TAMBÉM
Classificação da Copa Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s