Gonçalense Torneio OPG

Gonçalense sofre derrota no último lance e se complica no Torneio OPG

Revés para o Olaria faz o Tricolor ficar seis pontos atrás do líder Friburguense

O Gonçalense viu sua situação se complicar bastante no Torneio Otávio Pinto Guimarães, após a rodada desta quinta-feira (22) – a segunda da segunda fase. O Tricolor recebeu o Olaria, no Catarinão, em São Gonçalo, e acabou sofrendo uma derrota dolorida, com gol dos visitantes no último lance, que decretou o 2 a 1 como placar final.

O Gonçalense caiu diante do Olaria no Catarinão, com gol no fim. Fotos: Gabriel Farias.
O Gonçalense caiu diante do Olaria no Catarinão. Fotos: Gabriel Farias.

Com o revés o Lense segue sem pontuar na segunda etapa do Torneio OPG. O Olaria chegou a três pontos, se aproximando do líder Friburguense, que tem seis, após vencer o Volta Redonda fora de casa. O próximo compromisso do Gonçalense será novamente em casa, no dia 31, contra o Voltaço.

Primeiro equilibrado termina em empate

Gonçalense e Olaria vinham de derrota no Torneio OPG e como só o líder de cada grupo avança nesta segunda fase, ambos precisavam da vitória para não se distanciar da ponta da Chave F. E os visitantes foram logo saindo na frente, aos 10 minutos, quando Joseph errou um domínio de bola. Antônio se aproveitou para acertar chute no ângulo, inapelável para Jean.

Perto da metade do primeiro tempo uma forte chuva caiu sobre o Catarinão, o que não impediu que o duelo seguisse bem disputado. O Gonçalense cresceu, tomou o controle da partida e igualou com Fumaça. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais alto que a zaga, acertando linda cabeçada, aos 29 minutos.

Melhor em campo o Tricolor desperdiçou boas oportunidades de ir para o vestiário com a vantagem. Neto, após tabelar com Talis, ficou de frente para o goleiro, mas finalizou fraco. Depois foi a vez de Talis completar cruzamento, parando no goleiro Roger, que fez boa defesa. Aos 46, o arqueiro voltou a trabalhar em nova finalização de Neto.

Castigo no fim complica o Gonçalense

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo, com muitas chances para ambos os lados. Os visitantes assustaram com Juninho, em testada à queima roupa, onde Jean operou um verdadeiro milagre. Em seguida, aos 19, foi a vez de Pedro mandar a bomba, que explodiu na trave.

Jogo apresentou ritmo intenso do início ao fim no Catarinão, em São Gonçalo.
Jogo apresentou ritmo intenso do início ao fim no Catarinão, em São Gonçalo.

O técnico Daves dos Santos resolveu usar o banco e optou pelas entradas de Dowgras e Gabriel no Gonçalense. Na base do abafa, as chances começaram a aparecer. David tentou em chute colocado, que Roger colocou em escanteio. Dowgras também teve seu bom momento, mas finalizou sem muita força de frente para a meta.

Nos minutos finais era claro o desgaste de ambos os times. A marcação afrouxou de ambos os lados, permitindo as entradas dos atacantes com facilidade. O Gonçalense não aproveitou as brechas e ainda deu espaço para o contra golpe, aos 49. Novamente o lateral-direito Antônio foi servido em boas condições, batendo cruzando e decretando a vitória do Olaria, para desespero dos jogadores tricolores.

Ficha Técnica
Gonçalense 1×2 Olaria
Torneio Otávio Pinto Guimarães
Estádio Catarinão, São Gonçalo (RJ)
Dia 22 de outubro (quinta-feira) – 16h

Árbitro: Rafael Ferreira Teixeira
Assistentes: Vagner Moreira Lima e Carlos Eduardo Lisboa da Silva
Cartões Amarelos: Matheus Chagas e Joseph (GON); Jefferson, Victor e Josiel (OLA)

Gols: Antônio, 10’/1ºT (0-1); Fumaça, 29’/1ºT (1-1); Antônio, 49’/2ºT (1-2)

Gonçalense
Jean; Luan, Lucas Villar, Joseph e Matheus Chagas; Igor, Rafael, Neto (Dowgras) e David; Talis (Gabriel) e Fumaça. Técnico: Daves dos Santos

Olaria
Roger; Antônio, Victor, Gabriel e Jefferson; Helerson, Josiel, Wembley (Carlos) e Victor; Juninho (Joel) e Pedro (Bruno). Técnico: Israel Vieira


VEJA TAMBÉM
Classificação do Torneio Otávio Pinto Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s