Itaboraí

Suca elogia campanha do Itaboraí nos juniores, mas não supervaloriza números

Treinador da Águia lembrou que falta de estrutura da competição também vem pesando na disparidade dentro do Grupo B

O Itaboraí garantiu a classificação para as semifinais da Série C Sub-20 do Campeonato Carioca com três rodadas de antecedência. Motivo de orgulho para todos os envolvidos no trabalho, como jogadores, comissão técnica e diretoria. No entanto, o treinador Suca Correa evitou alimentar a empolgação.

Suca fez análise realista da campanha do Itaboraí. Foto: Gabriel Farias.
Suca fez análise realista da campanha do Itaboraí. Foto: Gabriel Farias.

O comandante lembrou que a falta de estrutura da competição acabou acarretando em vitórias de sua equipe por WO, sobre Esprof e Búzios. Fator que contribuiu para que Campos e Itaboraí disparassem no Grupo B – ambos possuem 25 pontos, na zona de classificação, enquanto o Arraial do Cabo, terceiro, tem apenas 12.

— Conversei sobre isso com eles (jogadores) hoje. Não sou de passar a mão na cabeça. Fizemos uma boa campanha, mas tiveram muitos jogos com WO, como nas vitórias sobre Búzios e Esprof. Isso acabou ajudando nosso time – analisou Suca.

Apesar dos pontos conquistados sem a necessidade de jogar, foi dentro de campo que o Itaboraí sacramentou seu avanço às semifinais. Na última quinta (22), o Azulão bateu o São Gonçalo EC por 1 a 0, resultado que teve valor especial, segundo explicou Suca.

— Nosso problema vinha sendo ganhar fora de casa e tiramos esse peso das costas contra o São Gonçalo EC. Foi um jogo truncado, duro, onde não fomos bem no primeiro tempo. No segundo nós melhoramos jogando pelo lado esquerdo deles, onde conseguimos o lance do pênalti – analisou.

Praparador físico recebe os parabéns

Para Suca, o diferencial do Itaboraí na vitória sobre o São Gonçalo foi a garra e vontade demonstradas, além de uma preparação física bem feita, que acabou fazendo a diferença ao final dos 90 minutos.

— Falei com os jogadores que a vitória valeu pela pegada e disposição deles. Inclusive parabenizamos a preparação física, que está muito boa – encerrou parabenizando o responsável pela área, Matheus Rodrigues.

O Itaboraí volta a campo no domingo, dia 25, quando recebe o Campos, às 16h, no Estádio Alziro de Almeida.


VEJA TAMBÉM
Classificação da Série C Sub-20 do Campeonato Carioca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s