Futebol 7

Fut7 | Resta apenas uma vaga nas oitavas de final da Série Ouro

Faltando uma rodada para o fim da fase classificatória, luta contra o rebaixamento também promete emoções

A Série Ouro, elite do futebol 7 em São Gonçalo, vai se aproximando do mata-mata. Restando uma rodada para o fim da fase classificatória, 15 das 16 vagas nas eliminatórias já têm dono. Resta apenas mais um lugar disponível no G-8 do Grupo A. Bando de Loucos, Dragões do Campo e Master estão na disputa. Um conseguirá entrar na zona de classificação, enquanto os dois que sobrarem estarão rebaixados.

Master e Bando de Loucos: luta contra a degola, mas esperança no G-8. Foto: FG.
Master e Bando de Loucos: luta contra a degola, mas esperança no G-8. Foto: Futebol Gonçalense.

Entre os 15 classificados a luta na última rodada é por terminar na melhor posição possível. Os times de melhor campanha vão ter a vantagem de jogar pelo empate a partir das oitavas de final. No Grupo A, o Osórios lidera com 19 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo City, que tem 18. Pita, Quilmes, Cardeal, Covanca e Serrana também estão garantidos na próxima fase.

No Grupo B, tudo definido. Divino e Destino abandonaram a competição no decorrer da primeira etapa, ocasionando o rebaixamento de ambos. Com isso, os oito times que se mantiveram na disputa, estão automaticamente classificados. O Lindo Park Rangers já tem a liderança garantida, com 21 pontos. Em segundo vem o Alcântara, com 17. NF7, Sociedade, Alcáida, Jardim Alcântara, Toca e Sai e Furacão completam o G-8.

A última rodada da etapa classificatória da Série Ouro acontece no próximo domingo, dia 1º, nas arenas do LA Esporte Clube, em Tribobó e Clube Mauá, na Estrela do Norte. A programação detalhada ainda não foi divulgada pela Liga de São Gonçalo de Futebol 7 (LSGF7).

Classificados
Osórios, City, Pita, Quilmes, Cardeal, Covanca e Serrana (Grupo A); Lindo Park Rangers, Alcântara, NF7, Sociedade, Alcáida, Jardim Alcântara, Toca e Sai e Furacão (Grupo B).

Rebaixados
Divino e Destino (Grupo B)

Disputa em aberto no Grupo A (o melhor avança às oitavas; os dois piores caem)
Bando de Loucos, Dragões do Campo e Master

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s