Copa Rio Gonçalense

Expressinho do Gonçalense empata com Resende e garante liderança na Copa Rio

Tricolor poderá enfim canalizar atenção na próxima fase; estreia será contra o Madureira

Por Gabriel Farias

No encerramento da primeira fase da Copa Rio, o Gonçalense empatou sem gols com o Resende, na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. Com o resultado, o Tricolor assegurou a liderança do Grupo A, com 17 pontos ao todo. O Resende, por sua vez, ficou na segunda colocação, com 14. A segunda fase começa no próximo sábado (31), com o Lense enfrentando o Madureira, novamente em Moça Bonita. Audax Rio e Portuguesa serão os outros dois adversários na Chave E.

_MG_8632
Gonçalense e Resense ficaram no empate sem gols. Fotos: Gabriel Farias.
Time misto não sente o peso e comanda as ações

Correndo pouquíssimos riscos de perder a liderança do Grupo A (isso só aconteceria com uma goleada a partir de cinco gols de diferença), o treinador Mário Marques optou por mandar a campo um time de reservas, mesclando jogadores do time profissional que vinham recebendo poucas oportunidades e outros provenientes do elenco que disputa o Torneio Otávio Pinto Guimarães.

O Resende, pelo contrário, apresentou o que tinha de melhor. O que não quer dizer que dominou o jogo. Após tomar a iniciativa nos dez minutos iniciais, o time do Sul Fluminense começou a ser incomodado por um ataque tricolor que prezava pela velocidade e que assutou após boa descida pela direita. Talis testou com categoria, mas Filipe fez grande defesa.

O Tricolor seguiu atacando com mais perigo. Maurinho escapou bem pela ponta esquerda e chutou para o meio da área. A zaga do Resende bateu cabeça, mas conseguiu rechaçar o perigo. O prosseguimento do primeiro tempo foi morno. Uma nova chance de abrir o placar surgiu aos 43 minutos, quando Maurinho recebeu ótima bola de Thiaguinho. O atacante bateu cruzado, no alto, mas Filipe apareceu bem novamente.

Mais Gonçalense; nada de gols

A segunda etapa manteve o mesmo ritmo. O veloz time do Gonçalense ganhou ainda o reforço do atacante Sorriso, que substituiu Bernardo. Na bola parada, o jogador que veio do banco quase acertou cobrança de falta no ângulo de Filipe, aos sete minutos. Em seguida foi a vez de Maurinho arriscar um petardo de longe. O goleio Filipe só olhou a bola que passou tirando tinta do travessão.

Waguinho esboça o drible pra cima do marcador do Resende, que só observa.
Waguinho esboça o drible pra cima do marcador do Resende, que só observa.

Na reta final da partida o Resende, que já não atacava muito, teve o lateral-direito Gabriel expulso após receber o segundo cartão amarelo. Restou se defender. O Gonçalense, que ainda teve os garotos Neto e Paçoca entrando em campo, até tentou, mas faltou pontaria. Sorriso mandou uma bomba após contra-ataque. A bola tirou tinta do travessão. Maurinho, no último bom momento, limpou o zagueiro, mas finalizou fraco de frente para Filipe, que defendeu sem dar rebote.

Ficha Técnica
Gonçalense 0x0 Resende
Copa Rio – 1ª Fase – 10ª Rodada
Estádio de Moça Bonita, Bangu (RJ)
Dia 28 de outubro (quarta-feira) – 16h

Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Fabiana Nobrega Pitta
Cartões Amarelos: Pimentel (GON); Gabriel e Riccieli (RES)
Cartões Vermelhos: Gabriel (RES)

Gonçalense
Julio; Thiaguinho, Joseph, Villar e Rafael; Pimentel (Neto), Ronald, Bernardo (Sorriso); Waguinho (Paçoca), Maurinho e Talis. Técnico: Mário Marques

Resende
Filipe; Gabriel, Riccieli, Lucão e Jeff Silva; Cassio, Léo Silva, Artur Costa (Lucas Olimpio) e Jeferson Silva; Alexandre (William Carioca) e Thalis (Douglas Caé). Técnico: Ailton Ferraz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s