Treinador conhece bem a Série B Estadual, tendo comandado Olaria, Sampaio Corrêa e Portuguesa, nos últimos anos

Martelo batido. O namoro entre o treinador Luiz Antônio e Itaboraí se confirmou e o profissional foi anunciado como novo comandante para a temporada 2016, quando a Águia disputará pela primeira vez a Série B do Carioca. A falta de experiência do clube, no entanto, vai ser balanceada pelo conhecimento que o técnico tem da competição. Esse, por sinal, foi um dos principais fatores para sua escolha.
— Estamos acompanhando o Luiz Antônio há cerca de três anos e ele vem fazendo bons trabalhos no Olaria, Sampaio Corrêa e Portuguesa. É o treinador que mais se adequa em nosso perfil. Tem um bom histórico e conhece muito bem a competição — disse o vice-presidente do Itaboraí, Caio Tércio.
A escolha de Luiz Antônio não passou somente pelo aval da diretoria. Capitão da equipe neste ano, o zagueiro Fabão indicou os serviços do treinador, assim como Brenner Antunes, que comandou o Itaboraí na Série C Estadual após a saída de Paulo Cesar Teixeira – Brenner vai retornar para a função de auxiliar na Série B.
— O Fabão e o Brenner já trabalharam com ele e falaram muito bem. Isso acabou pesando bastante. Além disso, o Luiz Antônio é conhecido por ser muito correto e honesto – concluiu o vice-presidente da Águia.
Acordo selado há dois meses
Luiz Antônio e Itaboraí já tinham chegado a um acordo há cerca de dois meses. O treinador inclusive acompanhou a reta final da Série C Estadual de perto, comparecendo aos jogos do Itaboraí no Estádio Alziro de Almeida. Desde então ele vem trabalhando junto da diretoria para a formação do elenco que disputará a Série B.
Mesmo após o acordo com o Azulão, Luiz Antônio teve uma rápida passagem pelo futebol capixaba, tendo levado o Atlético Itapemirim às semifinais da Copa Espírito Santo. A sua ida ao estado vizinho, segundo Luiz Antônio, teve o aval da diretoria da Águia.
— Estive fazendo essa campanha, onde chegamos às semifinais. Tudo com o aval do presidente. Acabou sendo importante para ampliar nosso leque de observações – disse Luiz.