Itaboraí

Diretoria do Itaboraí justifica escolha de Luiz Antônio por sua experiência

Treinador conhece bem a Série B Estadual, tendo comandado Olaria, Sampaio Corrêa e Portuguesa, nos últimos anos

Luiz Antônio levou a Portuguesa ao acesso à Série A. Foto: Sandro Vox.
Luiz Antônio levou a Portuguesa ao acesso à Série A. Foto: Sandro Vox.

Martelo batido. O namoro entre o treinador Luiz Antônio e Itaboraí se confirmou e o profissional foi anunciado como novo comandante para a temporada 2016, quando a Águia disputará pela primeira vez a Série B do Carioca. A falta de experiência do clube, no entanto, vai ser balanceada pelo conhecimento que o técnico tem da competição. Esse, por sinal, foi um dos principais fatores para sua escolha.

— Estamos acompanhando o Luiz Antônio há cerca de três anos e ele vem fazendo bons trabalhos no Olaria, Sampaio Corrêa e Portuguesa. É o treinador que mais se adequa em nosso perfil. Tem um bom histórico e conhece muito bem a competição — disse o vice-presidente do Itaboraí, Caio Tércio.

A escolha de Luiz Antônio não passou somente pelo aval da diretoria. Capitão da equipe neste ano, o zagueiro Fabão indicou os serviços do treinador, assim como Brenner Antunes, que comandou o Itaboraí na Série C Estadual após a saída de Paulo Cesar Teixeira – Brenner vai retornar para a função de auxiliar na Série B.

— O Fabão e o Brenner já trabalharam com ele e falaram muito bem. Isso acabou pesando bastante. Além disso, o Luiz Antônio é conhecido por ser muito correto e honesto – concluiu o vice-presidente da Águia.

Acordo selado há dois meses

Luiz Antônio e Itaboraí já tinham chegado a um acordo há cerca de dois meses. O treinador inclusive acompanhou a reta final da Série C Estadual de perto, comparecendo aos jogos do Itaboraí no Estádio Alziro de Almeida. Desde então ele vem trabalhando junto da diretoria para a formação do elenco que disputará a Série B.

Mesmo após o acordo com o Azulão, Luiz Antônio teve uma rápida passagem pelo futebol capixaba, tendo levado o Atlético Itapemirim às semifinais da Copa Espírito Santo. A sua ida ao estado vizinho, segundo Luiz Antônio, teve o aval da diretoria da Águia.

— Estive fazendo essa campanha, onde chegamos às semifinais. Tudo com o aval do presidente. Acabou sendo importante para ampliar nosso leque de observações – disse Luiz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s