Itaboraí

Itaboraí anuncia o nome do novo treinador para a disputa da Série B

Luiz Antônio, que conquistou o acesso à elite estadual nesta temporada com a Portuguesa, foi o escolhido

O Itaboraí vem cumprindo a promessa de que o planejamento para a disputa da Série B do Campeonato Carioca em 2016 seria feito com antecedência. Nesta quinta (29), a direção do clube anuncinou o nome de Luiz Antônio como o novo treinador que tentará colocar a Águia no primeiro pelotão do Rio de Janeiro.

Luiz Antônio vestiu a camisa e posou ao lado do presidente Junior Cardozo. Foto: Divulgação/ADI.
Luiz Antônio vestiu a camisa e posou ao lado do presidente Junior Cardozo. Foto: Divulgação/ADI.

O técnico, de 49 anos, fez trabalho excepcional à frente da Portuguesa, nesta temporada, levando a Lusa de volta à Série A do Estadual, com o vice-campeonato da Segundona. Após a competição, no entanto, ele não renovou contrato. A ADI agiu rápido e logo fechou com o comandante, que já vinha observando o elenco na reta final da Série C. Apesar disso, o anúncio oficial só saiu neste dia 29.

— É um desafio assumir um clube emergente como o Itaboraí. Independente da tradição, é um clube que vem fazendo bons campeonatos, não à toa sendo campeão da Série C. Chego pensando num grande trabalho. A ideia é a melhor possível, já que me trouxeram pensando no acesso. Não é porque é um clube novo, que vai pensar pequeno. Muito pelo contrário. Tem que pensar grande — declarou Luiz, em sua primeira fala como comandante da Águia.

A pré-temporada do Itaboraí começa no próximo dia 23, quando os atletas darão início aos exames médicos e avaliações físicas. Luiz Antônio projeta um período produtivo de trabalho, assim como foi na Portuguesa, para largar na frente dos adversários.

— Vamos fazer uma grande pré-temporada. Estamos qualificando o clube e agregando junto com os profissionais que já estão aqui, sempre pensando no acesso. Vamos sonhar juntos — completou o treinador.

O Itaboraí iniciou o planejamento, mas a Série B Estadual ainda não tem data para começar. Em novembro deverá ser realizado a primeira reunião do Conselho Arbitral da competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s