Treinador vai se ausentar na última partida da segunda fase da Copa Rio e em caso de conquista da vaga, também estará fora das semifinais

O Gonçalense inicia no próximo sábado, dia 31, sua participação na segunda fase da Copa Rio enfrentando o Madureira, no Estádio de Moça Bonita. Nesta etapa da competição, serão apenas três jogos. Na sequência, o Tricolor enfrenta Portuguesa e Audax Rio. No último confronto, que pode definir a classificação às semifinais, o treinador Mário Marques estará ausente, já que comandará o Bangu, na BTV Cup.
A competição, que acontecerá no Vietnã, já estava nos planos de Mário antes mesmo de assinar contrato com o Gonçalense. A princípio, ele viajaria nesta quinta (29), junto dos atletas, mas optou por modificar o planejamento a fim de diminuir o prejuízo que poderá ocorrer com sua ausência, adiando seu deslocamento para o dia 4.
— Vou ficar apreensivo e ansioso. No começo achávamos que a segunda fase seria turno e returno, mas não é. Essa viagem está planejada antes mesmo de eu assumir o Gonçalense. O planejamento era levar mais atletas do clube se não passássemos de fase, mas estamos levando só três jogadores que não mexem na estrutura do time titular. O único titular é o Guapi, que pertence ao Bangu e já estava nesse planejamento — explicou o treinador, reconhecendo em seguida que a tendência é que o elenco sinta sua falta.
— É ficar torcendo de longe para que dê tudo certo. Nessa época (final de temporada) não tem muito o que fazer, mas hoje em dia o treinador faz falta sim. Os jogadores sentem falta. Deve ficar no meu lugar o Pinduca, que já estava antes de mim e conhece o elenco todo, mas é diferente. Eles me conhecem e num gesto as coisas acontecem. A equipe já me conhece nesse aspecto. Existe um padrão de jogo ofensivo. O grupo é bom e demonstrou dentro da Copa Rio que vai ser respeitado. Isso é importante. Acho que o time vai conseguir e vou torcer para avançar à segunda fase — completou.
O Gonçalense está no Grupo E da segunda fase da Copa Rio, ao lado de Madureira, Portuguesa e Audax Rio. Para avançar às semifinais, o Tricolor precisa ficar entre os dois primeiros colocados da chave ao final das três rodadas.