Copa Rio Gonçalense

Gonçalense joga diante da Lusa por mais uma classificação antecipada na Copa Rio

Tricolor vai precisar vencer o time da Ilha Governador na casa do adversário

Gonçalense vai em busca da vaga antecipada. Foto: Divulgação/GFC.
Gonçalense vai em busca da vaga antecipada. Foto: Divulgação/GFC.

O Gonçalense vai demonstrando que, apesar de estreante, não fica atrás de qualquer equipe mais tradicional nesta edição da Copa Rio. Na primeira fase, num grupo onde disputou posição com adversários como Bangu, Friburguense e Resende (todos da elite estadual), o Tricolor conquistou sua classificação com três rodadas de antecedência, além de ter ficado em primeiro lugar ao final das dez rodadas.

Na segunda fase, ao que tudo indica, a história pode se repetir nesta quarta-feira (04/11). Na mesma chave que Madureira, Portuguesa e Audax Rio, o Lense estreou derrotando a primeira equipe. Hoje o adversário será a Lusa e uma vitória simples sela mais um avanço de fase por antecipação. O duelo começa às 16h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

No entanto, para conseguir obter a vaga nas semifinais já nesta quarta, o Gonçalense vai precisar derrubar a invencibilidade da Portuguesa na Copa Rio. O time lusitano disputou nove partidas na competição, tendo vencido quatro vezes e empatado em cinco oportunidades. Detalhe: dos quatro triunfos, três deles aconteceram no Luso Brasileiro e sempre pelo placar de 1 a 0.

O desempenho da Portuguesa em seus domínios fica ainda mais respeitável se analisado os números da Série B de 2015, quando a Lusa ficou com o vice-campeonato e obteve o acesso à elite estadual, da qual não participava desde 2006. Em 15 partidas, foram 12 vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Tricolor tem bom aproveitamento como visitante

58,3%. Essa é a porcentagem de pontos conquistados pelo Gonçalense como visitante. Um bom desempenho. No Grupo A da Copa Rio o Tricolor se destacou por conquistar pontos importantes fora de seus domínios. Venceu Bangu e Angra dos Reis, empatou com o Friburguense e sofreu seu único revés na competição para o Resende (2 a 0).

Para o duelo contra a Portuguesa o Gonçalense também conta com seus jogadores em grande fase e com a moral elevada. O atacante Sabão, por exemplo, retornou de lesão contra o Madureira e marcou o gol da vitória sobre o Tricolor Suburbano, na estreia da segunda fase.

O Gonçalense, comandado por Mário Marques, deve ir a campo com a seguinte formação: Julio; Sales, Anderson, Joseph e Rato; Gustavo Moura, Dyeguinho e Nélio; Sabão, William Amendoim e João.


VEJA TAMBÉM
Classificação da Copa Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s