Volante acertou bela finalização de fora da área, garantindo liderança do Tricolor em sua chave na segunda fase

O Gonçalense deu um importante passo rumo à classificação para as semifinais da Copa Rio, ao empatar com a Portuguesa, por 1 a 1, fora de casa. E a figura chave desse confronto acabou sendo o volante Dyeguinho. Jogador de reconhecida qualidade técnica, ele apareceu como elemento surpresa aos 32 minutos da segunda etapa e acertou lindo chute, balançando as redes e igualando a contagem.
Ao final do jogo, nitidamente emocionado e muito festejado pelos companheiros de equipe, Dyeguinho resumiu o sentimento de ter contribuído de maneira tão precisa. Restando somente mais um jogo pela segunda fase, o Gonçalense necessita somente de um empate contra o Audax Rio para seguir sonhando com o título.
— Primeiro tenho que agradecer a Deus. Toda honra e toda glória seja dada a Ele. Pelo que foi o jogo, acho que o empate diz tudo. A Portuguesa é um time complicado jogando em casa, muito forte e fez excelente campanha na Série B, subindo para a primeira divisão. Viemos sabendo que seria complicado — disse Dyeguinho, que evitou dar um tom individualista ao seu gol.
— Deus me abençoou com esse gol e pude ajudar minha equipe. A emoção nem tem explicação. Fazer um gol num jogo desse, ainda mais na minha posição… mas o importante foi ter ajudado a equipe com mais um pontinho — completou.
O Gonçalense volta a campo pela Copa Rio no sábado (7), em Moça Bonita, onde enfrenta o Audax Rio, às 16h. Vitória e empate servem para o Tricolor se garantir nas semifinais.
VEJA TAMBÉM
Classificação da Copa Rio