Futebol 7 Outras Notícias

Fut7 | Barta conquista a Super Copa de Itaboraí em final incrível

Título, que parecia encaminhado até os minutos finais para o Schalke 07, mudou de rumo, surpreendendo a todos

Um jogo digno de decisão. Foi o que se viu na tarde deste domingo (08/11), no Vera Gol Esporte e Lazer, em Itaboraí, na decisão da Super Copa de Futebol 7. Depois de um duelo eletrizante no tempo normal, que terminou empatado em 4 a 4, o Barta garantiu a taça nos shoot-outs, ao fazer 1 a 0 no Schalke 07.

GUERREIROS! Jogadores do Barta acreditaram até o fim e puderam comemora o título. Fotos: Gabriel Farias.
GUERREIROS! Jogadores do Barta acreditaram até o fim e puderam comemorar o título. Fotos: Gabriel Farias.

O jogo começou apresentando boa troca de passes de ambos os lados. Quando chegavam no ataque, as duas equipes tratavam de triangular, envolvendo as defesas. O Schalke pulou na frente com Raphael Luiz, em finalização colocada. Antes do intervalo, no entanto, o Barta igualou com Pedro Luiz.

O segundo tempo começou com o Barta no comando. Fabio Luiz anotou um golaço, uma verdadeira obra-prima, que colocou seu time na dianteira pela primeira vez: 2 a 1. Na frente, o Barta passou a controlar as ações, mas sem conseguir ampliar.

A história da partida começou a mudar com a entrada de Luiz Felipe, no Schalke. Em estado de graça, o jogador marcou três gols de maneira consecutiva, invertendo completamente a situação do confronto. O Schalke fez 4 a 2 e se aproximou do título.

Parecia questão de tempo até que o Schalke comemorasse, mas o Barta acreditou até o último suspiro. E foi recompensado por isso. Após roubada de bola e contra golpe, Lucas Ventura descontou: 4 a 3. O duelo ficou nervoso. O Barta cresceu e o Schalke sentiu o mau momento. Restando dois minutos para o fim, Fabio Luiz teve oportunismo e frieza para completar boa jogada e deixar tudo igual em 4 a 4.

Nos shoot-outs, brilha a estrela de Jefferson

No desempate o Barta contou com seu goleiro Jefferson em dia inspirado. Ele começou no banco e entrou na partida depois que outros dois arqueiros haviam sido testados. De frente para os atacantes rivais ele cresceu e defendeu as duas primeiras cobranças.

Jefferson defendeu duas cobranças de shoot-out e teve papel decisivo na conquista da Super Copa.
Jefferson defendeu duas cobranças de shoot-out e teve papel decisivo na conquista da Super Copa.

O Barta perdeu a primeira oportunidade, mas fez a segunda com Pedro Luiz, ficando em vantagem. Na terceira e última cobrança do Schalke, Matheus não conseguiu converter, jogando pra fora. Festa do Barta, que soltou o grito de “é campeão” numa tarde emocionante, apenas para quem tem o coração forte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s